Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia x Bandidos: Tiroteio acaba em morte em Manaus

Um dos suspeitos morreu após ser baleado, outro foi internado e o terceiro acabou preso após trocarem tiros com a polícia

Tiroteio acaba em morte de bandido na Zona Oeste de Manaus

Tiroteio acaba em morte de bandido na Zona Oeste de Manaus (Antônio Menezes)

Na madrugada desta quinta-feira (23), três suspeitos trocaram tiros durante uma perseguição com policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Após colidirem com uma das viaturas, Nixon Santarém, 18, e Jabes da Silva Oliveira, 18, foram baleados. O último morreu no local e outro foi levado ao hospital. Diego Rodrigo Cardoso, 19, que estava em um dos veículos, foi preso.

De acordo com a polícia, por volta das 23h, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) informou, por meio do rádio, que dois veículos estavam promovendo assaltos na cidade com placas frias. Os PMs da 20ª Cicom conseguiram avistar os carros, modelo Fiat Pálio prata e placas JWU-0500 e um Voyage preto - de placas não informadas - na rua do Comércio, bairro parque São Pedro, Zona Oeste de Manaus.


Após avistarem a viatura, os suspeitos empreenderam fugas e atiraram contra os policiais. A guarnição pediu reforço e conseguiu fazer o cerco na avenida Dona Otília. Nixon e Diego estavam no Fiat prata e colidiram com uma das viaturas. Com eles a polícia encontrou uma arma falsa, simulacro de uma pistola.

Jabes dirigia o Voyage e foi perseguido. Minutos depois, ele abandonou o veículo, com uma arma de fogo na mão. Segundo os policiais, ele atirou contra as viaturas e acabou sendo alvejado. A vítima foi atingida com dois tiros, sendo um no braço e outro no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


De acordo com populares, Jabes seria filho do presidente comunitário do bairro. Com ele a polícia apreendeu o revólver calibre 38. Nixon também foi atingido por um tiro na costela durante a troca de tiros e foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Diego apresentou pequenas escoriações após a colisão, ele foi medicado e fez exames médicos.

Depois de liberado, ele foi levado para o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi atuado em flagrante. De acordo com ele, no ano passado ele havia sido preso por tráfico de drogas e ficou preso por vinte dias.