Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dois postes cedem em avenida após batida

Ninguém ficou ferido, porém oníbus e veículos de grande porte ficaram presos na avenida

Apesar da chuva no momento do acidente, moradores declararam que os ventos não seriam suficientes para derrubar os postes de energia

Apesar da chuva no momento do acidente, moradores declararam que os ventos não seriam suficientes para derrubar os postes de energia (Antônio Lima)

Dois postes de energia de alta tensão cederam na tarde deste domingo (9) na avenida Ephigênio Salles, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, e atrapalharam o trânsito no local. Ônibus e veículos de grande porte ficaram parados na faixa da direita, enquanto os carros menores se arriscavam passando por baixo do pilar que ficou com os ferros à mostra.

De acordo com a estudante Luana Goudinho, de 23 anos, por volta das 16h, ela estava na sala da casa onde mora e escutou um forte barulho e percebeu a oscilação da energia.


“Nunca tinha visto isso. Escutei o barulho e corri para rua. Cheguei a ver que o primeiro poste havia quebrado um pouco abaixo do meio e o peso puxou o segundo, que estava próximo de mim. Apesar dele também ceder, esse poste só não foi ao chão porque o muro da parede da vizinha o equilibrou”, declarou surpresa.

Apesar da chuva no momento do acidente, moradores declararam que os ventos não seriam suficientes para derrubar os postes de energia. A assessoria de imprensa da Amazonas Energia informou que o acidente aconteceu após um veículo bater e danificar a estrutura do primeiro poste.

Segundo a dona de casa Maria da Conceição, 71, ela estava em casa e saiu assim que ouviu o barulho, mas não viu nenhum carro no local. Segundo ela, o poste caiu por estar danificado e havia acionado duas vezes a empresa após constatar rachaduras e parte dos ferros à mostra no poste - que fica em frente a sua casa - mas nenhuma equipe da concessionária chegou a verificar a situação.

“Eu sabia que um dia eles iam cair. É notório que estavam em uma situação precária e ninguém fez nada. Ainda bem que não passava ninguém na hora que eles cederam”, disse.


O trânsito estava tranquilo na via e ninguém ficou ferido. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados e orientavam os motoristas que insistiam em passar pela avenida. Outra equipe fechou o acesso a via (sentido Darcy Vargas/ Ephigênio Salles) e os condutores tiveram que desviar para a avenida Recife, no bairro Adrianópolis.

Policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deram apoio na ação e pediram que os populares saíssem do local para evitar um novo acidente. Os condutores de veículos menores foram orientados e passaram a desviar pela calçada. 

Amazonas Energia

Ainda segundo a assessoria da Eletrobras, uma equipe da empresa foi encaminhada ao local e realizou o remanejamento da energia da área, interrompendo o abastecimento apenas entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a avenida Mário Ypiranga Monteiro.

A concessionária descarta a possibilidade do acidente ter sido ocasionado por problemas na estrutura e declara que o um veículo de grande porte bateu na estrutura, que cedeu minutos depois. As informações teriam sido confirmadas pelo centro de controle do Manaustrans. O motorista responsável pelo acidente saiu do local após a batida. 


Jeitinho brasileiro

Mais de dez ônibus ficaram presos na avenida e os passageiros tiveram que seguir a pé até a Bola do Coroado. Moradores da área aproveitaram a situação para ganhar um dinheiro extra e ofereceram uma “carona” até a parada da feira do São José nos seus carros particulares pelo valor de R$2 por pessoa.