Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Parque da Criança conta com programação divertida para este fim de semana, em Manaus

Neste sábado e domingo, o Parque Cidade da Criança recebe uma série de artistas que prometem muita animação para as crianças

 

O artista adianta que seu repertório é totalmente baseado naquilo que ouvia quando era criança e em artistas que são emblemáticos para o público infantil

O artista adianta que seu repertório é totalmente baseado naquilo que ouvia quando era criança e em artistas que são emblemáticos para o público infantil (Divulgação)

Um dos locais mais arborizados de Manaus, Parque Municipal Cidade da Criança, está com uma programação diferenciada neste fim de semana. A animação começa no sábado, dia 22, a partir 10h com oficina de criatividade com pintura fácil e brinquedos artesanais. Já às 15h, a Turma da Aline sobe ao palco do anfiteatro com muitas brincadeiras e animação.

Com inspiração no conto “Alice no País das Maravilhas”, o espetáculo promete ser um dos grandes sucessos da tarde. A partir das 17h, a praça de entrada do parque será tomada por personagens famosos como o Chapeleiro Maluco, o Coelho, a Rainha de Copas e, claro, a própria Alice. Encerrando a programação de sábado, das 17h às 20h, as crianças poderão conferir no “Cineminha”, o filme “Dora Aventureira”, que faz sucesso entre os “pequenos”.

No domingo, 23, a partir das 10h, o Tio Peteka e sua ajudante Rosinha, serão os responsáveis por dar boas-vindas as famílias que forem conhecer até o parque. Com uma série de atividades quem envolvem brincadeiras e artes, uma das atrações mais aguardadas do dia, sem dúvida, é o show do cantor amazonense Serginho Queiroz, que inicia às 19h30. Ele estará com um repertório totalmente voltado para as crianças.

“Na verdade vamos dar continuidade de uma experiência que foi realizada em outubro do ano passado e que deu muito certo. O mais interessante daquele momento foi que os pais começaram a cantar as músicas e as crianças, ao verem aquilo, entraram na brincadeira”, explica Queiroz que além de sua voz e de seu inseparável violão, estará acompanhado de uma percussão. “Acredito que tenha dado muito certo, pois estamos voltando ao parque com o mesmo show”.

O artista adianta que seu repertório é totalmente baseado naquilo que ouvia quando era criança e em artistas que são emblemáticos para o público infantil. “Existem coisas do Balão Mágico, da Xuxa, da Angélica e, até mesmo, Vinícius de Moraes que compôs “A Casa”, por exemplo. Então conseguimos misturar bastante as gerações e músicas que fizeram e continuam fazendo parte do universo infantil até hoje”, comenta.

 Sobre o parque

O Parque Municipal Cidade da Criança foi inaugurado no dia 18 de maio de 2012. O local, devidamente criado para famílias e seus filhos, possui uma área verde de 19.637 mil metros quadrados e um estacionamento para 70 carros. Por ser pensado para os pequenos manauenses, o espaço disponibiliza uma série de atividades gratuitas e conta com praça de alimentação, cinema, biblioteca, labirinto, playground, trilhas ecológicas e anfiteatro. Além disso, todo final de semana existe uma programação diversificada sempre com o objetivo levar diversão com educação.