Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fan Fest em Manaus será para todo mundo

Além evento oficial da Copa do Mundo de 2014, na Ponta Negra, Prefeitura de Manaus vai promover os ‘Public Views’, com telões em três pontos da cidade

Anfiteatro da Ponta Negra

De acordo com planejamento da prefeitura, o Fan Fest deverá ficar restrito à área do anfiteatro do Complexo Ponta Negra (Juca Queiroz)

Os preparativos para o Fan Fest, evento oficial da Fifa, que será realizado no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste, estão a todo vapor. A Secretaria Municipal de Cultura (Manauscult), responsável por dar andamento ao projeto, adiantou que, além desse espaço, a prefeitura estuda a possibilidade de realizar os “Public View”, com a instalação de telões em espaços públicos da cidade, de onde as pessoas poderão acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a estrutura do local já vem sendo testada há anos. “O Fan Fest vem sendo trabalhado desde janeiro de 2012. O evento vai servir de cartão postal, vai ser mostrado para o mundo. Ele será realizado no mesmo espaço que foi realizado o Réveillon, no anfiteatro” revelou.

De acordo com Monteiro, a possibilidade de ocorrer algum erro é zero. “A gente espera que, todo o sucesso do Réveillon, onde recebemos mais de 200 mil pessoas, seja copiado no Fan Fest. No Réveillon, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, não foi registrada nenhuma ocorrência” acrescentou o diretor.

Public View

O titular da Manauscult revelou detalhes sobre a estrutura do espaço e acrescentou que a prefeitura vê a possibilidade de disponibilizar mais telões para outras áreas, nos dias de jogos do Brasil, espaços conhecidos como “Public View”. “Esse é um projeto oficial, só que o prefeito deseja colocar mais um na Itaúba (bairro Jorge Texeira). Outro, que ainda estudamos a possibilidade junto ao Governo do Estado, seria montado na Praça de São Sebastião, e no Centro Cultural Povos da Amazônia, que são áreas estaduais, mas vamos pedir autorização do governo. Mas esses eventos paralelos só serão realizados em dias dos jogos do Brasil. É certeza, quase absoluta”.

O diretor ressaltou que essa opção pode resolver um problema que já é previsto pelos organizadores do Fan Fest: a superlotação ddo Parque Ponta Negra. “A secretaria trabalha com a expectativa de receber, confortavelmente, 35 mil pessoas dentro do perímetro do Fan Fest. Claro, num jogo do Brasil, é possível que compareçam mais pessoas e o local terá estrutura pra receber um público de até 50 ou 60 mil. Nos outros espaços públicos a gente trabalha com a ideia de poder abrigar mais 50 mil pessoas. Ou seja, teremos aí mais de 200 mil pessoas assistindo aos jogos nas ruas”.

Moradores vão enfeitar ruas para jogos da Copa

“Que o povo manauara gosta de futebol, isso eu não tenho dúvida. Tira-se pelo Peladão, que é um sucesso”. A frase, do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, poderá  ser comprovada nos dias de jogos da seleção brasileira aqui, na capital amazonense.

É que, de quatro em quatro anos, moradores de diversas ruas da cidade enfeitam, pintam e fecham ruas para assistir aos jogos com a vizinhança.

Na rua Santa Isabel, no bairro Praça 14, Zona Sul, serão colocados dois portões de entrada, no início e no fim da rua. Serão dois telões, muros, calçadas e asfalto tomados pelas cores da bandeira do Brasil. “Vamos começar a organizar a partir de março, juntamente com toda comunidade, mas no dia vem gente de todos os lugares, até turistas. Teremos três pessoas que falam várias línguas pra receber os turistas” informou Nonato Santa Izabel, um dos coordenadores do evento na Praça 14. “Na Copa passada a rua foi vice-campeã do concurso de rua mais bonita da Copa. Mas esse ano seremos campeões, não tenho dúvida” acrescentou.

No bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, moradores também estão planejando não sair da rua. Lá, a festa será na rua 3, que promete ter uma das decorações mais bonitas do Brasil e bandas para shows nos intervalos dos jogos.

Na rua Leonardo Malcher, no Centro, moradores afirmam que vão manter a tradição, como em todos os anos, em que as cores verde e amarela tomam conta das ruas. No ano da Copa no Brasil não será diferente. A Praça do Carangueijo, no bairro Parque Dez, também deve receber um grande público para os jogos.