Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em Manaus, homem é preso após matar ex-namorado da sua companheira

O crime aconteceu no primeiro dia de 2014. Valdecy Borges de Araújo, 47, matou, Ronaldo Felipe Cavalcante, 54, a facadas

Em depoimento, ele não soube informar o motivo do crime. Disse apenas que ficou fora de si por conta da bebida alcoólica e acabou atingindo Ronaldo

Em depoimento, ele não soube informar o motivo do crime. Disse apenas que ficou fora de si por conta da bebida alcoólica e acabou atingindo Ronaldo (Divulgação)

 Valdecy Borges de Araújo, 47, foi preso suspeito de matar Ronaldo Felipe Cavalcante, 54, por volta das 9h dessa quarta-feira (1), em um bar localizado na rua São Cirilo, bairro Cidade de Deus, Zona Norte. Valdecyr foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (2), durante entrevista coletiva.

A prisão aconteceu, após investigação de profissionais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelo Delegado Titular, Paulo Martins. Na ocasião, comentou sobre o caso.

O caso

“A atual companheira de Valdecy é ex- namorada da vítima. Os homens estavam comemorando a chegada de 2014 bebendo juntos desde o dia 31 de dezembro. Eles tiveram um  desentendimento no local e por volta das 9h o dono do bar resolveu dar carona a Ronaldo. No momento em que ele entrava no carro, Valdecy desferiu uma facada na altura do pescoço de Ronaldo”, frisou.

O dono do estabelecimento comercial, que  preferiu não ter o nome divulgado, ainda chegou a socorrer Ronaldo, que foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Platão Araújo, na Zona Leste. Ele não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 17h30 de ontem.

De acordo com testemunhas, após desferir a facada, o suspeito jogou a arma do crime e fugiu do local. Policiais da DEHS foram acionados e após ouvirem algumas pessoas que presenciaram o crime,  identificaram o endereço do autor.

A prisão

Valdecy foi preso na madrugada desta quinta-feira (2), por volta de 1h, na casa dele localizada na rua José Arnoldo (Antiga rua Londres), no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste.

Em depoimento, ele não soube informar o motivo do crime. Disse apenas que ficou fora de si por conta da bebida alcoólica e acabou atingindo Ronaldo.

Valdecy não tinha passagem pela polícia e foi flagranteado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos na unidade policial, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da Justiça.

As investigações devem continuar para saber se Valdecy já estava armado ou pegou o instrumento do local do crime.


*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil