Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aprovados em concurso do TJAM fazem manifestação nesta segunda (20)

Os aprovados reclamaram da demora na nomeação dos cargos ofertados no certame que ocorreu em 2013. O ato aconteceu em frente à sede do órgão, localizada na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus

Cerca de vinte manifestantes estiveram no local, com cartazes e faixas

Cerca de vinte manifestantes estiveram no local, com cartazes e faixas (J.Renato Queiroz)

Um grupo de aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para cargos administrativos, ocorrido em outubro de 2013, protestou na manhã desta segunda-feira (20), em frente à sede do órgão, localizada na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, contra a demora das nomeações nos diversos cargos ofertados no certame.

De acordo com o advogado Diogo Back, aprovado para o cargo de oficial de justiça, a morosidade na convocação tem prejudicado os aprovados, que esperavam o início do processo para o mês de dezembro do ano passado, conforme promessa anunciada nos meios de comunicação.

“Não concordamos com a convocação de forma mitigada. É clara a necessidade que o tribunal possui dos nossos serviços, se existe necessidade e orçamento, por que não nos chamar?”, afirmando a existência de pelo menos 400 funcionários temporários que trabalham no órgão.

Os cerca de vinte manifestantes estiveram no local, com cartazes e faixas. O núcleo de comunicação do TJAM prometeu elaborar até o fim da manhã, uma nota esclarecendo as ações da corte, quanto à continuidade do certame.

“Nós queremos a demissão dos temporários. O que seria justo, tendo em vista que os aprovados estão aptos a ocupar os cargos estipulados em concurso”, disse Diogo.

Atraso

No dia 02 de dezembro de 2013, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, anunciou que a convocação dos aprovados se daria ainda naquele período. Na ocasião, ele afirmou que um cronograma, estava sendo elaborado para organizar o atendimento dos candidatos que seriam convocados. As nomeações, de acordo com a programação anunciada, ocorreriam até o final do mês de maio de 2014, respeitando o disposto na Portaria nº 2.579/2013, do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Os atos referentes às nomeações de dezembro foram assinados em 02/12/2013.

*Com informações da repórter Bruna Souza