Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inscrições para o Bolsa Idiomas começam nesta terça-feira (28)

Os alunos contemplados com uma bolsa terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis iniciante e intermediário

Resultado poderá ser consultado no site do Bolsa Universidade

O Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou já tenham concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio (Clóvis Miranda/Arquivo AC)

A partir desta terça-feira (28), até 4 de fevereiro, a Prefeitura de Manaus realizará o processo de inscrições para o programa Bolsa Idiomas. Em sua terceira edição, o programa irá oferecer mais de 11 mil bolsas integrais e parciais, em cursos de inglês e espanhol, em 11 instituições de ensino de Manaus. As inscrições deverão ser feitas no site do programa – bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. Assim como o Bolsa Universidade, este é um programa  executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou já tenham concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio. “Os contemplados poderão conciliar outras atividades com as aulas de idiomas. Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal”, afirmou a diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo. As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%. A lista com o nome dos alunos contemplados no programa será divulgada no mesmo site, a partir do dia 7 de fevereiro.  

Durante o período de 15 a 20 de janeiro, as instituições de ensino firmaram parceria com a Prefeitura para o oferecimento das aulas. Os alunos contemplados com uma bolsa terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis iniciante e intermediário.

De acordo com o diretor executivo da ESPI, Daniel Rocha, mais de seis mil alunos já foram contemplados com as bolsas nas duas primeiras edições do programa. “O Bolsa Idiomas serve como pontapé para jovens e adultos que buscam uma qualificação. Com a realização da Copa do Mundo de Futebol em Manaus, novas oportunidades serão oferecidas aos que possuem o conhecimento em outras línguas”, ressaltou Rocha.

As instituições que irão oferecer os cursos são as seguintes: Aslan Idiomas (unidades do Aleixo e da Cidade Nova), CCAA (unidades do Vieiralves e Parque 10), Centro Universitário Superior do Amazonas (Ciesa), Faculdade Salesiana Dom Bosco (unidades do Centro e Zona Leste), English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Instituto de Ensino Superior Fucapi (unidades do Boulevard e Distrito Industrial), Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idioma (unidades do Centro e da Cidade Nova).