Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festa da padroeira muda trânsito no centro de Manaus

Avenida Eduardo Ribeiro ficará interditada desde às 6h. Procissão acontece a partir das 16h30

2011Igreja Católica espera por 50 mil fiéis na procissão solene em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, neste sábado

2011Igreja Católica espera por 50 mil fiéis na procissão solene em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, neste sábado (Bruno Kelly)

Os fieis que forem prestigiar os festejos da padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, na catedral metropolitana de Manaus, no Centro, devem estar atentos ao esquema especial de trânsito que foi montado para este sábado (8).

A festa da padroeira terá três missas ao longo do dia na catedral e a tradicional procissão, prevista para às 16h30. O encerramento ocorrerá na avenida Eduardo Ribeiro, onde será montado o palco para celebração campal. A avenida será interditada a partir das 6h da manhã. O palco na Eduardo Ribeiro ficará no trecho entre a avenida 7 de Setembro e a rua Saldanha Marinho.

Este ano a igreja católica apresenta como tema da festa a frase “Feliz aquela que acreditou”. O tema está baseado nos escritos de São Lucas e foi escolhido porque este ano a igreja católica celebra o ano da fé e da renovação, um convite para os católicos renovarem sua fé.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), as ruas que ficam no trajeto da procissão sofrerão intervenção no trânsito somente durante o deslocamento dos fieis. No entanto, segundo o órgão, não será necessário interditar por completo as vias. Todas as ruas por onde passará o cortejo de Nossa Senhora da Conceição e adjacências terão a presença de 25 agentes de trânsito que coordenarão o fluxo de veículos durante todo o dia.

Trajeto

A coordenação da pastoral de comunicação da Arquidiocese de Manaus informou que a procissão sairá da catedral, na área do terminal central de ônibus, com a santa imagem da santa em direção a avenida 7 de Setembro. De lá, seguirá pela avenida Joaquim Nabuco, rua 10 de Julho até a avenida Eduardo Ribeiro onde será realizada uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

No ano passado, carros que foram estacionados nas ruas e bancas de ambulantes dificultaram a passagem dos fieis. O feriado na capital amazonense em homenagem a santa acontece também em outras 170 cidades brasileiras.

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Conceição começaram no último dia 29 em Manaus. Neste sábado, os fiéis poderão participar das celebrações a partir das 7h30, com missa presidida pelo padre José Albuquerque. As 10h será realizada a segunda missa, desta vez, presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Pasqualotto. A última missa na catedral acontece às 15h.

Facebook Voce Reporter
Denuncia