Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operário morre após cair de 5 metros na Arena da Amazônia

O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (28) no estádio de Manaus para a Copa do Mundo 2014

De acordo com a UGP-Copa, 1.700 funcionários trabalham na construção da Arena da Amazônia

De acordo com a UGP-Copa, 1.700 funcionários trabalham na construção da Arena da Amazônia (acritica.com)

O operário Raimundo Nonato Lima da Costa, 49, morreu as 22h15 dessa quinta-feira (28) enquanto trabalhava nas obras da Arena da Amazônia, localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML) o trabalhador teve morte instantânea causada por traumatismo craniano ao cair de uma altura de 5 metros.

No momento do acidente de trabalho, o homem se deslocava entre colunas de sustentação da obra que receberá jogos da Copa do Mundo 2014. O corpo de Raimundo já foi liberado para o sepultamento.

Empresa lamenta

A construtora Andrade Gutierrez, que é responsável pelas obras na Arena da Amazônia, divulgou nota onde lamenta a morte do operário. A empresa afirma que providenciou apoio imediato à família do funcionário e que aguarda o resultado dos trabalhos da perícia técnica que foi iniciada pela Polícia Civil com o objetivo de apurar as causas do ocorrido.

“A Andrade Gutierrez reitera o compromisso assumido com a segurança de todos os seus funcionários e informa que intensificará o trabalho de conscientização dos operários com foco na prevenção de acidentes”.

Cronograma da obra

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora da Copa, Miguel Capobiango, a Arena da Amazônia será entregue em dezembro deste ano. “Estamos cumprindo o prazo religiosamente. A colocação de pré-moldados termina em abril e já estamos fazendo alguns acabamentos”, explicou em entrevista ao Jornal A Crítica publicado em 13 de fevereiro.

Programa de visita adiado

Em nota enviada a imprensa, a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), adiou a visita programada para domingo (31), do projeto “Eu Visitei a Arena da Amazônia”, que agora acontecerá na próxima semana, em respeito à memória do operário Raimundo Nonato Lima Costa.