Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mulheres do AM organizam agenda política para 2014

Nesses dois primeiros meses serão fechadas as principais atividades de mobilização de mulheres à participação política

Mulheres políticas

Representantes de partidos políticos discutem participação da mulher amazonense no Legislativo e no Executivo (Divulgação - Dicom - ALE-AM)

O Fórum Estadual de Instância de Mulheres de Partidos Políticos realizará em Manaus o lançamento do plebiscito da reforma política e a campanha de coleta de assinaturas. Essa é uma das três decisões tomadas na reunião de avaliação das atividades do Fórum no dia 26 de dezembro. As outras são lançamento estadual do livreto Mais Mulheres na Política, já lançada no Senado, e uma manifestação pública contra os assassinatos de mulheres no Amazonas.

As datas ainda serão confirmadas, mas as atividades vão acontecer nesse primeiro trimestre de 2014, informou ontem a coordenadora estadual da Marcha Mundial das Mulheres, Francy Guedes, também membro do Fórum.

Na quinta-feira (26), a deputada Conceição Sampaio (PP) que responde pela terceira vice-presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pela presidência da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso e as integrantes do Fórum Estadual de Instância de Mulheres de Partidos Políticos realizaram a última reunião do ano de 2013, na sala de reunião no 1º andar da Assembleia, para discutir a pauta de trabalho e ações para 2014.

De acordo com a deputada Conceição Sampaio (PP), terceira vice-presidente da ALE-AM e presidente da Comissão Estadual da Mulher, o papel de cada militante dessas causas é importante para o desenvolvimento das ações e do fortalecimento do Fórum de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos. “Em 2013 cada uma de nós em nossos partidos fizemos nossa tarefa e cumprimos com o nosso compromisso de defender uma causa que é a necessidade de maior espaço para atuação das mulheres na esfera política, e agora queremos chamar atenção dessas mulheres para enxergar essa luta, até porque somos maioria na hora do voto, precisamos transformar essa realidade nas Casas Legislativas e no Executivo”, disse a parlamentar. O encontro do Fórum ocorreu na ALE-AM.

Conceição Sampaio chamou atenção para a construção de uma boa agenda em 2014 a fim de dar maior visibilidade às atividades que as integrantes de cada partido estão fazendo para fortalecer e ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão política. “Se essa eleitora perceber sua causa defendida, ela terá o interesse e consequentemente impulsionaremos a mulher a votar em mulher”, afirmou.