Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fucapi Incubadora de Tecnologia impulsiona setor de biocosméticos

Aproveitando todo esse apoio e infraestrutura a empresa incubada está estudando um corante natural visionando o desenvolvimento de uma linha de maquiagem

Proprietária da Aroma Natural da Amazônia a Fucapi proporcionou o desenvolvimento da empresa, bem como a ampliação dos negócios

Proprietária da Aroma Natural da Amazônia a Fucapi proporcionou o desenvolvimento da empresa, bem como a ampliação dos negócios (Divulgação)

Estudos realizados pela Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC), Perfumaria e Cosméticos apontam que o crescimento na venda de biocosméticos nos últimos 10 anos foi de 293,5%. Nos últimos 16 anos, o faturamento deste setor passou de R$4,9 bilhões para R$ 29,4 bilhões. Acompanhando o desenvolvimento desse segmento a Fucapi Incubadora de Tecnologia (FIT) implantou na sua unidade a primeira microempresa de biocosméticos.

A Aroma Natural da Amazônia atua no segmento desde 2010, quando iniciou a produção de sabonetes de mulateiro e por meio do apoio e da infraestrutura oferecida pela FIT, o negócio se desenvolveu e hoje a empresa tem uma linha de mais de 40 produtos entre sabonetes, hidratantes, água de colônia, esfoliantes com argila, bucha vegetal e outros. Todos comésticos naturais com a exclusividade e o cuidado de um produto genuinamente regional.

De acordo com Naila Mendes, proprietária da Aroma Natural da Amazônia a Fucapi proporcionou o desenvolvimento da empresa, bem como a ampliação dos negócios. “A produção começou na cozinha de casa e em pouco tempo tomou conta dos outros cômodos da casa. A parceria com a Fucapi veio suprir essa falta de espaço, porque além da infraestrutura a FIT também nos oferece salas amplas para que possamos desenvolver melhor nossos produtos. E isso fez com que nosso negócio expandisse para o interior do estado e agora chegando também em Belém, no Pará”, explicou Naila destacando ainda que foi também através do apoio da FIT que a empresa atingiu no final de 2013 a marca de 500 consultoras.

Para o pesquisador e doutor em Biotecnologia da Fucapi, Francisco Elno Herculano, essa parceria traz muitos benefícios para a Instituição. “Essa parceria se reverte na formação de capital intelectual, apoio ao empreendedorismo e a inovação, que é uma das marcas fundamentais da FIT”, destacou o pesquisador enfatizando que o objetivo da FIT é de proporcionar melhor desenvolvimento e consolidação de novos empreendimentos por meio da oferta de estrutura física e acesso ao conhecimento, tanto técnico quanto de gestão.

Aproveitando todo esse apoio e infraestrutura a empresa incubada está estudando um corante natural visionando o desenvolvimento de uma linha de maquiagem. “As pesquisas estão adiantadas e o projeto da linha de maquiagem tem nos animado. A prioridade na formulação de nossos produtos é a utilização de insumos regionais”, finalizou Naila Mendes.