Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sem motivo aparente, sobrinho mata tio com 15 facadas na Zona Norte de Manaus

A vítima estava dormindo quando foi atacada pelo sobrinho. A mãe do autor viu a cena e ainda tentou impedir o crime

Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), localizado na Zona Norte de Manaus

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), localizado na Zona Norte de Manaus (Arquivo AC)

Marivaldo Lira da Silva, 23, estava dormindo quando foi surpreendido pelo sobrinho, Cleuton Silva Freitas, 25, a facadas na noite desta terça-feira (18) na rua Professora Santina Filizola (antiga rua 15), loteamento Buritis, Bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, o suspeito fugiu após o crime e a família não soube explicar o motivo que levou o jovem a matar o tio, com 15 golpes.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, o crime foi registrado às 23h55 e aconteceu na residência onde a vítima e o autor moravam. A mãe do jovem declarou, em depoimento, que passou pela sala minutos antes do crime, onde Marivaldo dormia, e foi até o quarto. Ao chegar ao cômodo, ela ouviu gritos e correu novamente em direção a sala e chegou a ver quando o filho esfaqueou tio.

Ela disse ainda que tentou impedir que o filho matasse o tio, mas não conseguiu. Em seguida, o suspeito fugiu do local com a faca nas mãos. Segundo moradores da área, tanto a vítima quanto o sobrinho eram usuários de drogas e costumavam brigar por causa dos entorpecentes.

Os familiares da vítima não souberam informar o verdadeiro motivo que levou o jovem a cometer o crime, além do seu paradeiro após o crime. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Cleuton foi preso nesta manhã por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no beco Bom Jesus, no bairro Zumbi 3.

Outra morte

Ronis Vieira Lobato Filho, 18, foi morto após ser atingido por cinco tiros na noite de terça-feira (18) enquanto caminhava na rua 7 de maio, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A vítima seria usuária de drogas e a polícia acredita que ele tenha sido morto por ter dívidas com traficantes da área.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta – de características não reveladas – se aproximaram da vítima atirando. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça, um no pescoço e três nas pernas. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso ainda está sendo investigado por policiais civis das DEHS.