Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Conselho Federal realiza encontro nacional em Manaus para discutir acesso à saúde bucal

Autarquia federal reúne na capital, 27 conselhos regionais de odontologia do País para discutir sobre a odontologia brasileira



Dentre os assuntos discutidos estão: a interiorização da odontologia no País e a intensificação da fiscalização aos falsos dentistas e clínicas odontológicas

Dentre os assuntos discutidos estão: a interiorização da odontologia no País e a intensificação da fiscalização aos falsos dentistas e clínicas odontológicas (Divulgação)

entre os temas que serão discutidos durante o encontro nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que será realizado, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21 de fevereiro), em Manaus. Reunindo os presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Odontologia do Brasil, o evento também será o marco para as comemorações dos 50 anos da autarquia federal.

O evento começa às 9h, de quinta-feira, no auditório do Hotel Caesar Business, na avenida Darcy Vargas, ao lado do Amazonas Shopping, zona Centro-Sul, com abertura oficial feita pelo presidente do Conselho Federal, Dr. Ailton Morilhas.

Dentre os assuntos discutidos estão: a interiorização da odontologia no País e a intensificação da fiscalização aos falsos dentistas e clínicas odontológicas. O cenário da odontologia no Amazonas também estará na pauta das discussões, segundo explica a presidente do Conselho Regional de Odontologia, Vera Louzada.

Ela informa que o Amazonas possui cerca de 3 mil cirurgiões-dentistas registrados, com grande concentração na capital. “Uma das dificuldades do nosso Estado é levar os profissionais para o interior, por conta dos baixos salários e ainda a falta de estrutura, causando grande concentração na capital e deixando o interior desassistido”, destacou.

Vera Louzada destaca que é a primeira vez que o Conselho Federal realiza uma plenária em Manaus, nos últimos cinco anos. “É uma maneira do CFO prestigiar os nossos profissionais e também se aproximar da nossa realidade. Manaus, por ser uma das sedes da Copa do Mundo, e por todo apelo ambiental, é uma cidade muito visada no País e no mundo, por isso, será uma satisfação enorme um encontro desse porte na nossa cidade”, disse.