Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mais de 300 mil pessoas participam de reinauguração da Ponta Negra

A banda mineira Jota Quest agita a multidão durante a apresentação gratuita no Anfiteatro da Ponta Negra

O Anfiteatro da Ponta Negra ficou lotado para acompanhar o show da banda mineira Jota Quest (Bruno Kelly)

Mesmo sob chuva que caiu no fim da tarde de domingo (22) cerca de 300 mil pessoas participaram, ao longo do dia, da festa de reinauguração oficial da segunda etapa do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A solenidade oficial aconteceu às 18h30 quando o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou simbolicamente as áreas de lazer - já que os espaços já estavam abertos à população desde a manhã -, no momento em que a placa era apresentada, houve 10 minutos de queima de fogos.


A reinauguração contou com uma intensa programação esportiva, cultural e social, reunindo crianças, jovens e adultos durante todo o dia, quando também funcionava o projeto Faixa Liberada.

A única parte que não foi entregue à população é o trecho da praia correspondente ao espaço inaugurado no domingo. De acordo com o próprio prefeito, a praia será liberada para o banho somente quando houver o aval dos engenheiros que ainda trabalham no local.

Solenidade

A solenidade contou a presença do vice-prefeito Hissa Abrahão, o vice-governador do Amazonas José Melo e a maioria dos secretários da gestão municipal. Entre eles, o arquiteto Roberto Moita, presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) que, juntamente com Cláudio Nina, foi autor do projeto ‘nova’ Ponta Negra.

Um minuto de silêncio foi feito pela multidão em memória do cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi, que na última sexta-feira (20) morreu vítima de um cancêr no pulmão. Lembrado por sempre ter tido um público cativo em Manaus.

Em um discurso breve, o prefeito lembrou-se dos feitos de sua administração que está prestes a completar um ano. De acordo com ele, a entrega do novo espaço completo da Ponta Negra tratava-se de um compromisso de completar as obras deixadas na administração anterior, do ex-prefeito Amazonino Mendes.


A banda mineira Jota Quest é a principal atração responsável em animar a multidão presente na cerimônia de reabertura, com uma apresentação gratuita no Anfiteatro da Ponta Negra. Outros três palcos recebem programações simultâneas. Mesmo de baixo de chuva, uma multidão não saiu de frente do anfiteatro e vibrou com a apresentação de pop rock da banda mineira.