Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seduc-AM abre processo seletivo para estagiários

O certame é aberto para Manaus e para os municípios de Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Tabatinga, Tapauá e Tefé

De acordo com edital, o processo vai selecionar graduandos que estão cursando Licenciatura em Letras, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Física e também os cursos superiores de Pedagogia e Normal Superior

De acordo com edital, o processo vai selecionar graduandos que estão cursando Licenciatura em Letras, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas, Física e também os cursos superiores de Pedagogia e Normal Superior (Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abriu processo seletivo para selecionar estagiários de ensino superior para atuar como monitores do programa de reforço escolar ‘Criando Oportunidades’.

O certame é aberto para Manaus e para os municípios de Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

De acordo com edital, o processo vai selecionar graduandos que estão cursando Licenciatura em Letras, Matemática, Ciências Naturais, Ciências
Biológicas, Física e também os cursos superiores de Pedagogia e Normal Superior.

O período de inscrição estende-se de 3 a 10 de fevereiro e os candidatos interessados deverão acessar o portal www.seduc.net e no link http://centrodemidias.am.gov.br/estagiarios//<http://centrodemidias.am.gov.br/estagiarios/ realizar de forma gratuita o procedimento de cadastro.

A comissão organizadora do certame informou que os candidatos que forem selecionados assinarão contrato pelo período de um ano e com jornada de seis horas diárias (30 semanais). O valor da bolsa dos contratados será de R$ 512,00 mais R$ 99,00 de auxílio transporte.

Critérios

Os candidatos devem estar regularmente cursando os cursos e licenciaturas citadas, para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter acima de 18 anos, estar regularmente matriculado a partir do 5º em sua faculdade, ter disponibilidade para cumprir o estágio em 30 horas semanais e apresentar histórico escolar do curso de graduação com média igual ou maior que cinco (5).



Etapas


O processo de seleção será organizado em três etapas específicas. A primeira, correspondendo à Verificação do atendimento das condições mínimas dos candidatos inscritos (de acordo com os requisitos do edital); a segunda, correspondendo à prova escrita – com 16 questões objetivas –para os candidatos classificados na primeira fase e a terceira, correspondendo a entrevistas com os candidatos classificados na segunda fase.

A lista de classificados na primeira fase, a convocação para a segunda fase, informando o horário e local e o resultado final do processo de
seleção serão divulgadas no portal da Seduc na internet: www.seduc.am.gov.br