Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeito de Manaquiri (AM) vive horas de terror após ter casa invadida por bandidos

Aguinaldo Martins Rodrigues, o Guina Pureza, teve a casa invadida na madrugada deste domingo (10). Pelo menos cinco homens podem ter participado da ação onde o político foi agredido e teve bens roubados

A casa do prefeito de Manaquiri fica localizada na Zona Norte de Manaus

A casa do prefeito de Manaquiri fica localizada na Zona Norte de Manaus (Antônio Menezes)

O prefeito de Manaquiri (distante 60,25 quilômetros de Manaus), Aguinaldo Martins Rodrigues, conhecido como Guina Pureza, (PRTB), teve a casa invadida na madrugada deste domingo (10), por homens até o momento não identificados. A residência do prefeito em Manaus fica localizada na rua Currais Novos, núcleo 23, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade.

A família de Guina Pureza acredita que pelo menos cinco homens participaram da ação, que começou após três deles pularem o muro que cerca o local. De acordo com informações repassadas à reportagem do jornal A Crítica, por Endrews Rodrigo da Silva Rodrigues, 23, que é filho do político, a primeira pessoa a ser rendida foi a esposa de um antigo funcionário de seu pai.

Ela teria ouvido um barulho estranho vindo do lado de fora da casa, e saído para verificar do que se tratava. “Ao passar próximo a um banheiro ela foi atacada pelos homens e levada para o interior do imóvel”. Endrews foi o segundo pego pelo trio, que rendeu dez pessoas, entre elas o prefeito, sua esposa e três crianças.

Durante a ação dos assaltantes, que exigiam R$ 40 mil, Guina Pureza foi agredido fisicamente. “Eles ameaçaram levar meu pai caso não entregássemos o dinheiro, mas dissemos que não possuíamos o valor em casa. Então eles cogitaram sequestrar meu pai, para poder sacar o dinheiro no caixa eletrônico”, lembrou Endrews que ficou trancado em um quarto, junto com as demais vítimas.

Ao fugirem, os assaltantes levaram quatro notebooks, três televisões de led, relógios, um vídeo game, tênis, perfumes e uma S10 preta, de placas JXI 7658, que foi encontrada abandonada horas depois do crime em uma via do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A chave de uma Hilux também foi roubada pelos bandidos, que não pegaram o veículo porque o mesmo possui rastreador e seria facilmente encontrado pela polícia.

Homens da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e o caso foi registrado no Distrito Integrado de Polícia (Dip) que fica instalado no Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte. Profissionais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DRF) também estão no caso.

*Com informações do repórter Adriano Silva