Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Três veículos se envolvem em grave acidente; mototaxista morre e vítima segue internada

O mototaxista Ítalo Brandão de Moraes, 29, morreu e a dona de casa Sheila de Araújo segue internada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio


Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio está desde o domingo (13) sem telefone e sem internet.

A dona de casa está ionternada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio (Foto: Juca Queiroz - 19/09/07)

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta, um carro e um micro-ônibus matou uma pessoa e deixou outra ferida na noite deste domingo (26), na rua Irianeopólis (antiga Avenida G), no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas, o motorista do carro Volkswagen Gol, de cor azul e placas NOK-6366, estava aparentemente sob o efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade quando atingiu os outros veículos. Ele fugiu do local após perceber que seria "linchado" por populares.

De acordo com testemunhas, o motorista do Gol bateu primeiro na motocicleta, onde vinha o mototaxista Ítalo Brandão de Moraes, 29, e a dona de casa Sheila Araújo de Souza, 40, e depois colidiu com o micro-ônibus (de placas NOQ-6549), que acabou perdendo o controle e bateu no muro de uma residência.

Segundo a polícia, após o acidente o motorista do Gol, identificado como Júlio Araújo Benfica, fugiu do local já que populares queriam agredi-lo. Ele apresentava sinais de embriaguez e não teria prestado socorro às vítimas.

O motorista do micro-ônibus, que pertence à empresa SHM Transportes, Moisés Souza de Almeida, 29, apresentou leves escoriações e foi levado para prestar esclarecimentos sobre o acidente no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, e foi liberado em seguida.

Vítimas

Ítalo e Sheila tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio. Minutos após dar entrada na unidade de saúde, o mototaxista não resistiu e morreu. Sheila continua internada no hospital, em estado grave.

De acordo com familiares de Sheila, ela teve que passar por cirurgia de reconstrução da face e outra cirurgia no fêmur, que quebrou no acidente. O estado dela é gravíssimo.

Ainda segundo sua família, ela já deveria estar na UTI mas ainda não está porque, até onde sabem, os profissionais do hospital ainda não passaram pelo leito da mulher para verificar seu estado de saúde e autorizar, assim, a transferencia pra UTI. 

Observação

Em contato com a assessora de imprensa da Secrataria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Terezinha Torres, foi confirmado que a dona de casa Sheila Batista já realizou as duas cirurgias na tarde desta segunda-feira (27), previstas pela manhã.

"A vítima encontra-se em observação pós-anestésica e seu estado de saúde dependerá da evolução do procedimento", afimou Terezinha após obter informações da equipe do hospital.

O risco de morte não foi confirmado pela assessora.