Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vida saudável: Dicas de exercícios e alimentação para o Carnaval

Os melhores exercícios para entrar em forma até o Carnaval são os aeróbicos e localizados, segundo a especialista

Exercícios físicos para os diabéticos têm efeito importante, diminuem a taxa de glicose e melhorama o controle a longo prazo.

Exercícios físicos têm efeito importante para o emagrecimento e a vida saudável (Reprodução/internet)

Para aproveitar os dias de folia com muita energia, as profissionais da Academia Contours dão dicas para se preparar para o Carnaval. São dicas de exercícios e alimentação para o antes, durante e depois da festa. A professora de educação física, Caroline Pascarelli explica como garantir a boa forma e o pique, já a nutricionista, Carina Amorim, sugere os alimentos mais indicados e ensina uma receita detox.

Segundo a especialista, antes da atividade o ideal é começar a preparação para o Carnaval pelo menos um mês antes. Quem está sedentário, deve iniciar com uma caminhada vigorosa 30 a 45 minutos diariamente.

Os melhores exercícios para entrar em forma até o Carnaval são os aeróbicos e localizados. O primeiro trabalha o condicionamento físico, por isso, aposte na caminhada, corrida e bicicleta. Os exercícios localizados ajudam a definir e fortalecer a musculatura, por isso, invista na musculação, no treinamento funcional e no pilates.

De acordo com a professora da Academia Contours, o indicado para quem vai pular Carnaval e focar nos exercícios para os músculos inferiores: coxa, quadril e perna. Além do fortalecimento das costas e do abdômen. “É muito importante fortalecer esta musculatura para que o corpo suporte as muitas horas em pé, durante os quatro dias de folia”, destaca Caroline.

“Para garantir muita energia para o Carnaval é preciso de um bom aporte de vitaminas e minerais antes de tudo começar”, explica a nutricionista da Academia Contours, Carina Amorim. O ideal é de 3 a 4 dias antes da folia usar e abusar dos sucos nutritivos, que auxiliam no processo de hidratação.

Dica: invista nos sucos de beterraba com couve e maçã ou melancia, couve, gengibre e bluberry.

Durante a festa

De acordo com a professora de educação física da Contours, Caroline Pascarelli, os dias de folia queimam muitas calorias.

Bloco de rua: 700 calorias por hora (média)

Carnaval de Avenida: samba – 500 calorias por hora (média)

Micareta: 300 calorias (média)

Dica: Mantenha a hidratação com muita água, água de coco ou suco de frutas. Para manter o pique é importante comer a cada 2h ou 3h.

Depois da festa

Para eliminar as toxinas acumuladas durante os dias de festa, a nutricionista da Academia Contours, Carina Amorim, indica o suco detox, rico em vitaminas do complexo B e minerais que auxiliam na melhora da energia e limpeza do organismo.

Suco detox pós Carnaval

2 folhas de couve

3 folhas de espinafre

5 folhas de hortelã

1 fatia de abacaxi

½ maça

1 pedaço de gengibre

200ml de água de coco

Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente