Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atendimento de seguro-desemprego é feito por agendamento em PAC de Manaus

Experiência de agendamento para interessados em dar entrada no pedido de seguro-desemprego vai ser ampliada para outras unidades a partir de janeiro

Os PACs contam atualmente com 51 parceiros, entre órgãos das esferas federal, estadual e  municipal, além de empresas privadas

Serviço de agendamento para seguro-desemprego vai ser ampliado aos demais PAC's (Michael Dantas)

Os interessados em dar entrada no seguro-desemprego podem agendar o atendimento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Cidade Nova. A experiência de agendar o serviço segue orientação da Ouvidoria Geral e oferta mais de três mil atendimentos diários.

De acordo com o coordenador estadual do Sine Amazonas, Paulo Júnior, a adoção do agendamento acabou com as filas no PAC Cidade Nova e agilizou o atendimento à população. Segundo o coordenador, o agendamento ajudou a acabar com a figura de “ atravessadores” que entravam na fila e pegavam as senhas para vendê-las depois. “ Descobrimos isso há cerca de duas semanas, soubemos que existiam pessoas que vendiam senha no valor de R$ 50”, conta o coordenador. 

São  agendados os serviços de emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade e  solicitação de  seguro desemprego. Os  horários para emissão da primeira via, 40 pela manhã e 40 à tarde;  segunda via, 40/dia  e solicitação de seguro desemprego, 60/dia completando a cota diária de agendamentos do PAC. Em 2011, o PAC Cidade Nova executou 430 mil serviços e 240 mil pessoas foram atendidas.

Outra facilidade ofertada aos usuários no agendamento é a confirmação imediata do horário e o número da senha. No dia e hora marcada, o cidadão chega ao PAC, recebe senha e é encaminhado à unidade para a execução do serviço solicitado.  Segundo o coordenador  , o agendamento também vai ser implantado nas demais unidades do PAC em Manaus, a partir do dia 2 de janeiro.

Os documentos necessários para dar entrada no benefício são: carteira de trabalho, três últimos contracheques, comprovantes de residência  atualizado e saque do FGTS e rescisão do contrato de trabalho, assinado e carimbado (vias verde marrom).