Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cadastro e recadastro para meia passagem estudantil começam no dia 2 de janeiro

O procedimento é obrigatório para alunos que utilizam o cartão Passafácil estudantil e querem manter o benefício em 2012

Marcos Cavalcante fala sobre Passafácil estudantil e transporte coletivo para o Réveillon

Marcos Cavalcante fala sobre Passafácil estudantil e transporte coletivo para o Réveillon (Euzivaldo Queiroz)

Estudantes que já utilizam o Passafácil e os que querem usar o benefício em 2012 têm até o dia 31 de janeiro para realizarem o cadastramento.  Todos os estudantes que se cadastraram em 2011 devem renovar seus dados por meio do site  http://estudantes.manaus.am.gov.br, que já está disponível na internet.

A Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) é gerenciadora do sistema da meia passagem e a partir da publicação do Decreto, no dia 07 de dezembro, que estabelece o Calendário iniciou reuniões com todos os órgãos envolvidos. “Estamos em reunião com o Sinetran, Seduc, Semed e todos os envolvidos no cadastramento e recadastramento da meia passagem para que não ocorra nenhum atropelo durante o processo”, afirma Marcos Cavalcante, superintendente da SMTU.

Para ter acesso ao cartão Passafácil pela primeira vez, o aluno ou responsável deve se dirigir a um dos 11 postos de atendimento do Sinetram apresentando carteira de identidade ou certidão de nascimento e fazer o cadastro. O estudante que não tiver suas informações atualizadas pode ter o cartão suspenso para a compra dos passes estudantis.

De acordo com o Superintendente da SMTU, Marcos Cavalcante, vão ser disponibilizadas para os estudantes antigos, 60 lan houses credenciadas para a realização do recadastro.  Já os estudantes que se cadastram pela primeira vez devem procurar a sede do Sinetram, os postos da Ufam e terminais de integração. 1.114 escolas fazem parte do sistema  e atualmente existe 169 mil cadastros de passa fácil estudantil.

Ainda durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (30), o Superintendente do SMTU falou sobre o serviço de transporte coletivo para o réveillon.  A quantidade de coletivos para as festas da Ponta Negra e da avenida Itaúba vai aumentar.  Os ônibus irão circular até uma hora da madrugada.  No caso dos ônibus que saem dos terminais para os bairros vão rodar até as 2 horas da manhã.