Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em busca de novos ares nas pesquisas, UEA acerta convênio com universidade europeia

UEA e a Universade de Nottingham selam acordo que firmará novos rumos para as pesquisas na área da saúde. A parceria foi selado na última sexta-feira (18), na Inglaterra

Cleinaldo Costa acertou o acordo entre as duas universidades

Cleinaldo Costa acertou o acordo entre as duas universidades (Evandro Seixas)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade de Nottingham (UoN), do Reino Unido, firamaram um acordo de cooperação técnica besta semana, no intuito de fortalecer a área da pesquisa ciêntifica no Estado. A relação estabelecidade entre as duas instituições fortalecerá as pesquisas na área da saúde desenvolvidas na instituição amazonense, em especial na área de fármacos.

O acordo foi firmado  na sexta-feira (18), na cidade de Nottingham, na Inglaterra, na presença do reitor da UEA, Cleinaldo Costa da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Maria Paula Mourão, do diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde, Darlisson Ferreira, e do Assessor de Relações Internacionais, Harold Wright.  

A missão internacional está alinhada com as perspectivas de internacionalização da universidade e tem o objetivo de alicerçar programas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Ciências da Vida, Direito, Engenharias, Licenciaturas, Artes e Ciências Sociais.

De acordo com o reitor da UEA, o acordo é a abertura da porta que da acesso ao futuro da ciência brasileira. “O acordo fortalece a UEA e o nosso Estado no cenário científico nacional”, afirmou Cleinaldo Costa,.