Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Força de segurança do Amazonas inaugura novo Centro de Comando e Controle Regional

A nova estrutura da segurança do Estado será a base de coordenação de todas as ações e operações durante a Copa do Mundo em Manaus

Governo do Amazonas inaugura novo Centro de Comando e Controle Regional

Governo do Amazonas inaugura novo Centro de Comando e Controle Regional (Luiz Vasconcelos)

O novo Centro de Comando e Controle Regional (CICC-R), localizado na avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (2) pelo governador do Amazonas José Melo, que apresentou a conclusão de projetos estratégicos para a área da segurança pública. De acordo com Melo foram realizados investimentos de R$ 68 milhões, entre obras e equipamentos, visando a Copa do Mundo.

O CICC-R é a principal estrutura do Sistema Integrado de Comando e Controle planejado para o período da Copa do Mundo e será a base de coordenação de todas as ações e operações de segurança durante o Mundial. A estrutura faz parte de um investimento total de R$ 100 milhões, feito pelos Governos Federal e Estadual, que inclui, ainda, os Centros de Comando e Controle Móvel (CICC), Plataforma de Observação Elevada (POE) e a Delegacia Móvel.


O novo centro conta com câmeras que monitoram as principais vias da cidade e serão utilizadas na segurança após o período do mundial. Manaus terá pelo menos 14 pontos de interesse de segurança da Copa. Entre eles estão o porto da cidade, o aeroporto, a rodoviária, os hotéis Tropical, na Ponta Negra, onde ficará hospedada a Família Fifa, o BlueTree, na avenida Umberto Calderaro Filho, e o Qualyt, na avenida Mário Ipiranga, que vão hospedar as delegações, além dos Centros Oficiais de Treinamentos (Cots) - um localizado no bairro do Coroado e outro no São Raimundo - e a Arena e a Ponta Negra onde irá ocorrer o Fifa Fan Fest.

PL para os Praças

Ainda nesta manhã, o governado deve assinar o Projeto de Lei (PL) que reestrutura a Lei de Carreira dos Praças, que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), na sede do governo. O PL de reestruturação da Lei de Carreira dos Praças da Polícia Militar foi construído em pouco mais de 30 dias de discussões entre técnicos do Governo do Estado e representantes da categoria, por meio de uma comissão formada por determinação do governador José Melo.


No último dia 28 de abril, o governador recebeu representantes dos praças na Sede do Governo para ouvir reivindicações da categoria e determinou a formação da comissão, que analisou ponto a ponto os pleitos dos servidores.