Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em Manaus homem cai em ‘Golpe Chupa Cabra’ ao depositar dinheiro em caixa eletrônico

O caixa eletrônico de uma agência localizada no Parque Dez Zona Centro-Sul estava com uma placa e uma linha que retinha o envelope depositado

O caixa eletrônico de uma agência bancária estava com uma placa e uma linha que retinha o envelope depositado

O caixa eletrônico de uma agência bancária estava com uma placa e uma linha que retinha o envelope depositado (Luiz Vasconcelos)

Na manhã de sábado (22), um homem que preferiu não ser identificado, se dirigiu até uma caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na rua Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, para fazer um depósito e acabou sendo surpreendido com uma armadilha instalada no caixa.

O cliente da agência pretendia fazer um depósito de R$1.200, ao finalizar o procedimento e já com o envelope dentro do caixa eletrônico, a máquina emitiu um erro. Na tela o cliente leu “Depósito não processado, retire seu envelope”, no entanto ao tentar retirar o envelope, percebeu que este, estava preso.

Percebendo que havia caído em um golpe, acionou imediatamente a polícia pelo 190, e em seguida começou a acionar a agência por meio dos telefones para contato que haviam na disponíveis.

Os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária  (Cicom), chegaram ao local, identificaram a armadilha bem arquitetada, uma placa com uma linha amarrada, que prendia o envelope.

Segundo a vítima, o gerente do banco compareceu ao local após 2h40 de espera, e relatou que desde sexta-feira (21), estava ocorrendo o problema. E pediu para que a vítima aguardasse até segunda-feira (24) para que pudesse ser ressarcida de seu prejuízo.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) localizado na avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, para tomar medidas contra o banco.