Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus Moderna: vagas, agora, só pelo Zona Azul

Av. Lourenço Braga vai acumular quatro estabelecimentos comerciais de grande porte, com estacionamento apenas na rua; antigo espaço, a ‘Ilha de Monte Cristo’, vai servir de base provisória para os camelôs

‘Ilha de Monte Cristo’ é o único estacionamento privado na rua Lourenço Braga, que já acomoda duas feiras e um mercado

‘Ilha de Monte Cristo’ é o único estacionamento privado na rua Lourenço Braga, que já acomoda duas feiras e um mercado (Lucas Silva)

O anúncio oficial da Prefeitura de que o estacionamento conhecido como Ilha de Monte Cristo, localizado ao lado da feira Banana, Centro, será utilizado como base de apoio estratégico para a transferência dos camelôs que serão realocados em shoppings populares, continua deixando feirantes e principalmente motoristas preocupados com o caos que será instalado na Manaus Moderna por falta de estacionamento.

Para o vendedor Rafael Mascarenhas, 26, é impossível que as duas feiras, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o futuro camelódromo permaneçam no mesmo espaço sem que haja um estacionamento para atender os clientes. “Essa proposta não atende em nada a necessidade da população”, disse o vendedor.

Segundo informações da Secretaria Municipal do Centro (Semc), a utilização do espaço será de forma provisória até que os shoppings populares sejam entregues. Ainda segundo a Semc, por enquanto, não é possível dar detalhes da realocação, bem como os projetos e os espaços que serão utilizados no plano, mas que em breve “tudo será anunciado pela Prefeitura”.

Sobre onde os motoristas que forem à feira e ao camelódromo deverão estacionar, a Semc não deu nenhuma resposta e jogou para o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a responsabilidade da organização de locais para estacionamento na Manaus Moderna.

Segundo o Manaustrans, a proposta para a área da Manaus Moderna é a implantação do sistema de estacionamento rotativo, o Zona Azul, que teve o edital lançado e se todos os trâmites forem atendidos, na próxima semana será divulgada a lista das empresas aptas a concorrer para implantar o sistema.

Além disso, o Manaustrans informou que há um projeto de revitalização da rua Louenço Braga que vai atender melhor os motoristas que frequentam o Centro.

De acordo com o Plano Diretor da cidade todos os estabelecimentos comerciais devem dispor de vagas para estacionamento dos clientes.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) informou que o estacionamento Ilha de Monte Cristo vai ser usado na requalificação do Centro, e que há um projeto em fase de desenvolvimento. A ideia, segundo o Implurb, é que este projeto, depois de finalizado, contemple todos os setores em um Centro bem organizado.