Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Adolescente é morto por dupla, que fugiu em motocicleta na Zona Norte de Manaus

Um menor de 16 anos foi assassinado com três tiros enquanto lanchava perto de casa. Até o fechamento desta matéria, a polícia não tinha nenhum suspeito. 

Jovem é morto quando estava indo fazer um lanche, por dupla em motocicleta, no bairro Terra Nova, em Manaus.

Jovem é morto quando estava indo fazer um lanche, por dupla em motocicleta, no bairro Terra Nova, em Manaus. (Girlene Medeiros)

Jean Carlos de Jesus Souza, de 16 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (18) na rua Monte Feliz da colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. De acordo com a mãe da vítima, o rapaz havia saído para comprar um lanche, que fica próximo a sua casa dele, quando foi executado por um homem em uma motocicleta. Parentes negam, mas a polícia suspeita que o crime seja um acerto de contas.

A vítima foi surpreendida quando chegava a uma lanchonete em que iria fazer a refeição. Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, os suspeitos do crime já estavam no local esperando por Jean Carlos. Assim que o jovem se aproximou, um dos homens sacou uma arma e disparou duas vezes contra o rapaz. Em seguida, os assassinos fugiram em uma motocicleta vermelha, de placa não identificada.

Segundo a mãe da vítima, que estava muito abalada no local e não quis revelar seu nome, o filho era estudante e tinha saído de casa apenas para "merendar". Aos prantos, ela chegou a se jogar em cima do corpo do filho impedindo o início do trabalho dos peritos do Intituto Médico Legal (IML) que foram recolher o cadáver. Porém, momentos depois, ela foi contida.

De acordo com policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comuntiária (Cicom), a vítima morreu com dois tiros, sendo um no tórax e o segundo no pescoço de Jean Carlos. Os policiais suspeitam, ainda, que os disparos tenham sido efetuados por um revolver calibre 38.

Motivação

Policiais trabalham com a hipótese de o crime ter sido cometido por causa de um acerto de contas. Desconfiando que o jovem teria envolvimento da vítima com o tráfico de drogas da região. No entanto, moradores que conheciam a vítima foram unânimes em afirmar que Jean Carlos era um rapaz pacato e que jamais se meteu em confusão alguma.

Momentos antes do crime, o jovem estava na casa de uma vizinha brincando com os filhos menores da moradora, que se mostrou perplexa com a morte do rapaz. Familiares não quiseram dar maiores informações sobre o local do velório da vítima, que está ocorrendo em um local distante de onde ele morava.

O caso será investigado por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

*com informações da repórter Girlene Medeiros