Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus confirma participação na Hora do Planeta 2014

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF para chamar atenção para os perigos do aquecimento global e as mudanças climáticas

Dois mil voluntários participaram da Hora do Planeta, em 2012, no Parque Lagoa do Japiim

Dois mil voluntários participaram da Hora do Planeta, em 2012, no Parque Lagoa do Japiim (Euzivaldo Queiroz)

Manaus é a terceira capital brasileira a confirmar a participação na Hora do Planeta, movimento mundial para alertar à população sobre a necessidade da redução de consumo dos recursos naturais e que, de forma simbólica, promove o desligamento das luzes que iluminam praças, monumentos e prédios públicos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), já está confirmada pelo site da ONG WWF – responsável pela organização do evento em todo o mundo – como uma das participantes do movimento, que vai ocorrer no próximo sábado, 29, de 20h30 até às 21h30, no Parque Lagoa do Japiim.

Para marcar o movimento em Manaus, diversas atrações culturais estão programadas para o local a partir das 19h. Entre elas, o Maracatu Eco de Sapupema, apenas com percussão e voz, além de um bazar de livros, revistas e CDs e a distribuição de mudas.

É o sexto ano consecutivo que a cidade participa do evento mundial. Por todo o Brasil, mais de 60 cidades já confirmaram participação na mobilização, que em 2014 tem como tema “Use seu poder”.

Serão oferecidas ainda atividades como pintura facial para crianças e pintura de motivos socioambientais em camisetas por meio da técnica de silk-screen. Também serão apresentados vídeos socioambientais e haverá a venda de doces regionais.

O evento é organizado pela Semmas, WWF-Brasil, grupo de voluntários do Greenpeace, Organização Torcida do Amazonas e pelo Instituto Resgatando a Cultura.  Entre os parceiros da iniciativa estão o coletivo de culinária Laricalicious, o grupo de designers conhecido como Os Barés e o portal de Comunicação Colaborativa Xibé.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando suas luzes por 60 minutos. No Brasil, a Hora do Planeta é promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil. Este ano, marca a sexta edição consecutiva da campanha no Brasil e a oitava no mundo.

*Com informações da assessoria