Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em Manaus, bancas irregulares são retiradas de avenida no Centro após fiscalização

Entre as bancas retiradas, duas já estavam incluídas no projeto Viva Centro Galerias Populares. Segundo a Sempab, ação faz parte do projeto de revitalização e ordenamento do Centro Histórico da capital

Bancas retiradas estavam sem autorização ou possuíam vagas em Galerias Populares

Bancas retiradas estavam sem autorização ou possuíam vagas em Galerias Populares (Divulgação/Semcom)

Cinco bancas irregulares foram retiradas da avenida Epaminondas, Centro, durante fiscalização neste sábado (16). Segundo a Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), duas bancas já estavam incluídas no projeto Viva Centro Galerias Populares, outras estavam sem autorização e uma era usada por terceiros.

A ação faz parte do projeto de revitalização e ordenamento do Centro Histórico da cidade e, além da Sempab, contou com a participação da Guarda Municipal e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Das cinco bancas retiradas, duas tinham sido colocadas na avenida recentemente e sem autorização. Outra era usada por terceiros e não pelo responsável cadastrado. Os responsáveis pelas outras duas bancas retiradas já estavam incluídos no projeto Viva Centro Galerias Populares, estando um deles no camelódromo provisório Floriano Peixoto 2 e o outro com um espaço na galeria definitiva Espírito Santo, inaugurada no último dia 1.

Além das bancas, também estiveram no foco da operação os ambulantes que trabalhavam vendendo frutas e verduras irregularmente em carrinhos de mão na região. Segundo a Prefeitura, eles foram notificados e deverão comparecer a sede da Sempab, na rua Carvalho Paes de Andrade, bairro São Francisco, Zona Sul, para se regularizarem e buscarem outro local para o trabalho.