Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em Manaus, casas noturnas são fiscalizadas por equipe da prefeitura

Quase um ano após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que ocasionou a morte de centenas de jovens a prefeitura verifica se as casas noturnas da cidade se adequaram

Prefeito Artur Neto fiscaliza casas noturnas de Manaus

Prefeito Artur Neto fiscaliza casas noturnas de Manaus (Divulgação)

A Prefeitura de Manaus iniciou novas fiscalizações às casas noturnas da cidade, órgãos como Vigilância Sanitária (DVisa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia de Informação ( Semef) e Gabinete Militar participam da ação, na noite desta sexta-feira (24).

O prefeito Artur Neto disse por meio de uma rede social que algumas casas noturnas se adequaram as exigências do município para evitar, mas que as que insistirem em desobedecer as normas serão obrigadas a fecharem as portas.

“Iniciamos uma nova rodada de fiscalização às casas noturnas de Manaus. Em um ano a maioria se adequou às normas e outras acabaram fechando. Quem insistir em desrespeitar as Leis vai acabar sendo obrigado a encerrar as atividades”, alertou Artur.

A preocupação do prefeito é de evitar que a tragédia que atingiu a cidade de Santa Maria (RS), onde um incêndio ocasionou a morte de 242 pessoas e feriu outras 116 em uma discoteca, não se repita em Manaus.

“Não permitiremos que ninguém corra risco por falta de responsabilidade de quem possui estabelecimentos em Manaus. As fiscalizações continuarão”, destacou.

O prefeito esteve no bar Touchdown, no Vieiralves, zona Centro-Sul, uma das casas noturnas que cumpriu com todas exigências notificadas. Ele
parabenizou o gerente do estabelecimento, Marcelo Macedo, pelo empenho em se tornar exemplo para os demais bares de Manaus.

“Eles têm todas as licenças exigidas pelo Município e pelo Estado e isso é bom. Está no mesmo caminho o All Night, a Arena Vip e o Porão do Alemão, que está se esforçando e a gente reconhece. Quero fazer com isso uma parabenização para aqueles que andam correto e uma advertência para aqueles que estão irregulares e dizer que nunca compactuaremos com o errado. Nós vamos retomar as inspeções, porque elas são necessárias, infelizmente”, disse o prefeito.

O gerente do bar disse que a casa tinha alguns problemas de segurança, que foram sanados para oferecer um conforto melhor para os clientes.

“Havia alguns detalhes com relação a extintores de incêndio e a visualização das saídas de incêndio que resolvemos rapidamente e agora estamos totalmente seguros e seguindo todas as normas”, informou Marcelo Macedo.

A operação segue, pela rua Tamandaré no Centro de Manaus.

“A nossa intenção não é fechar estabelecimentos, mas dar segurança aos frequentadores desses locais. Vamos convidar também o Corpo de Bombeiros para que nos acompanhe nessas operações, que vão ser cada vez mais frequentes daqui para frente", disse o subsecretário da Casa Militar, Darcelos Gomes.