Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaus começa a receber placas de sinalização para a Copa do Mundo

Cerca de 200 placas de orientação começaram a ser instaladas na cidade. Pontos turísticos e de atividades relativas ao Mundial terão indicação bilíngue.


Placas bilíngues para a Copa do Mundo começaram a ser instaladas em pontos turísticos de Manaus

Placas bilíngues para a Copa do Mundo começaram a ser instaladas em pontos turísticos de Manaus (Leonardo Souza)

A Prefeitura de Manaus iniciou, na noite desta segunda-feira (19), a instalação de aproximadamente 200 placas de sinalização para a Copa do Mundo. O trabalho começou a ser executado a partir das 22h pelas equipes do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Segundo a Prefeitura, as placas bilíngues com a inscrição “FIFA Wolrd Cup Brasil” seguem o padrão estabelecido pela Resolução nº 448 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As sinalizações têm como prioridade indicar ao turista pontos turísticos, logradouros públicos e locais onde haverá movimentação relacionada à Copa.

Inicialmente as placas serão instaladas nas avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Torquato Tapajós. A sinalização indicará a Arena da Amazônia, a Fan Fest na Ponta Negra, os Centros de Treinamentos Oficiais (COTs)  Carlos Zamith, no bairro Coroado, e Ismael Benigno (a Colina), no bairro Santo Antonio, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, rodoviária, centro histórico, setor hoteleiro e a rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista em Roraima.

A instalação das placas seguirá sempre no período da noite e madrugada para que a movimentação dos equipamentos e de operários evite maiores transtornos ao trânsito da cidade. Segundo o Manaustrans, o trabalho de instalação terminará em aproximadamente 15 dias.