Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaustrans registra quatro acidentes de trânsito em seis horas na capital; ninguém morreu

Manaustrans registrou um domingo com quatro acidentes de trânsito sem vítima fatal. Em um deles uma criança foi atropelada e sofreu apenas escoriações. No outro, duas crianças sofreram escoriações e foram encaminhadas para o pronto-socorro pelos próprios pais.

Celta envolvido em um dos acidentes destruiu um poste de energia

Celta envolvido em um dos acidentes destruiu um poste de energia (Antônio Menezes)

O Manaustrans registrou quatro acidentes de trânsito neste domingo (20).  As colisões aconteceram nas avenidas do Turismo e Santos Dumont, na Zona Oeste de Manaus; na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte; e no bairro Jorge Teixeira, da Zona Leste. Uma embriaguez ao volante também foi registrada pelos agentes.

Por volta das 15h, uma criança de três anos de idade foi atropelada enquanto brincava em frente à sua casa, na rua das Perpétuas, localizada no bairro Jorge Teixeira 1, Zona Leste de Manaus. De acordo com o pai da vítia, Manuel dos Santos, o filho brincava na rua quando foi atingido por um carro de cor e modelos não identificados. O filho sofreu apenas escoriações.

No mesmo horário, uma acidente envolvendo um veículo Ranger e um Celta deixou duas crianças lesionadas. Os pais levaram os menores para o pronto socorro antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (SAMU) e dos agentes de trânsito.

Mais cedo, às 12h, uma colisão envolvendo quatro veículos aconteceu na avenida do Turismo, em frente ao Motel Tucumã.  Um chevrolet Corsa sedan, de cor prata e placas não identificadas, estava em alta velocidade quando bateu na traseira de uma pick up Ford Ranger, que subiu a calçada e bateu em um Renault Duster preto, de placa DAM-8324 e um veículo Volkswagen Gol, cor prata, de placa não divulgada.

Por volta das 9h, na avenida Torquato Tapajós, um carro modelo Chevrolet Celta de cor vermelha e placa JXO-5542, com duas pessoas saiu da pista e colidiu frontalmente com um poste de concreto, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã. O veículo ficou parcialmente destruído e os ocupantes, um homem e uma mulher, tiveram ferimentos leves e foram levados pelo Samu para o Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto.

Segundo o mototaxista Osvaldo Fernandes Souza, 25, que passava pelo local e viu o acidente, o Celta trafegava no sentido bairro centro e teria sido fechado por um outro veículo. O motorista do Celta ainda tentou evitar o acidente diminuindo a velocidade, mas bateu na sarjeta e acabou se chocando com o poste de iluminação pública.

Embriaguez ao volante

Ewerton Lopes de Lima, 32, foi preso na madrugada deste domingo (20) por dirigir embriagado um veículo modelo Chevrolet Saveiro quando se chocou com uma moto na avenida Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital. O acidente aconteceu por volta das 4h.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada a um pronto-socorro. O motorista do carro, que estava visivelmente alcoolizado, fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo.

Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro e depagou fiança para ser liberado.

*Com informações da assessoria de imprensa do Manaustrans