Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operação na av. Djalma Batista orienta condutores sobre novas restrições de veículos pesado

A operação orienta os motoristas sobre o trânsito de veículos pesados na avenida Djalma Batista. Dez orientadores e seis agentes de trânsito orientaram condutores e distribuíram informativos

A operação "Restrição" orientou vários condutores de veículos pesados

A operação "Restrição" orientou vários condutores de veículo pesado (Euzivaldo Queiroz)

Na manhã desta quarta-feira (30), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realiza mais uma etapa da "Operação Restrição”, orientando motoristas de veículo pesado sobre os novos horários de trânsito permitido na avenida Djalma Batista, um dos principais corredores viários no eixo Norte-Sul da capital.

Aproximadamente dez orientadores e seis agentes de trânsito orientaram condutores e distribuíram informativos sobre os horários permitidos de tráfego. A avenida já está sinalizada com placas que indicam os horários de proibição de acordo com o Peso Bruto Total (PBT) de cada veículo.

O primeiro horário, denominado de "Máxima Restrição", restringe a circulação de veículos pesados das 6h às 9h e das 17h às 20h, quando só será permitida a circulação de veículos com até 8 toneladas de Peso Bruto Total. O segundo horário, de "Média Restrição", será de 9h às 17h, quando será permitida a circulação de veículos de até 16 toneladas de PBT.

O Manaustrans informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que inicialmente até o dia 13. A partir 14 de agosto será feita autuação motoristas que desrespeitarem as novas regras. As retiradas dos veículos também serão feitas por um agente educadores do orgão.

A medida foi adotada pela Prefeitura de Manaus para proporcionar trânsito mais seguro e com maior fluidez em um dos corredores de tráfego mais movimentados da cidade. Antes de implantar as normas, comerciantes e empresários da área foram conscientizados sobre a necessidade da restriçãoDepois, a fiscalização passa a ser feita por agentes em motocicletas e automóveis posicionados ao longo da via. Além da Djalma Batista, a restrição de circulação está em vigor na avenida Constantino Nery e em outros trechos de 12 ruas do centro da cidade.

*Com informações da Assessoria