Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carro de estudante de jornalismo morto é encontrado no interior do AM nesta quinta-feira

O veículo foi abandonado em um posto de gasolina situado entre a estrada Stone e avenida Beira Mar, bairro Jauari, em Itacoatiara há pelo menos um mês

Carro de Steve Hosth foi encontrado

Carro de Steve Hosth foi encontrado (Divulgação )

O carro do estudante de jornalismo Steve Hosth da Costa Barbosa, 36, que foi encontrado morto no último dia 29 de novembro nas proximidades de um bueiro, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (9) durante uma ação promovida por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) no município de Itacoatiara (localizado a 177 quilômetros de Manaus). O veículo foi abandonado em um posto de gasolina situado entre a estrada Stone e avenida Beira Mar, bairro Jauari.

Peritos do Instituto de Criminalística (I.C) realizaram uma perícia técnica no veículo, modelo Gol, de cor prata e placas NOM-4272. Os objetos pessoais e documentos do estudante, que foram levados na ocasião do fato, não foram encontrados. Apenas notas fiscais de compras realizados por Steve, antes da morte, e um pendrive foram encontrados dentro do carro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, funcionários do posto de combustível acionaram os policiais do município após perceberem o veículo abandonado no local. Ao consultarem a placa, os policiais verificaram que o mesmo pertencia ao estudante. Investigadores da DERFD solicitaram o depoimento dos funcionários do posto e de moradores da região, em busca de informações que possam levar aos suspeitos do crime.

Ainda segundo a polícia, no local não há circuito interno de câmeras de segurança que pudessem ter flagrado a ação dos suspeitos. Porém, a polícia vai verificar se há câmeras em estabelecimentos e casas da área, que tenham filmado o momento em que houve o abandono do veículo.

Entenda o Caso

No dia 29 de novembro do ano passado, trabalhadores de uma obra encontraram o corpo do estudante de jornalismo, que estava a uma semana de se formar, em um rip-rap localizado na Rua Bernardo Cabral, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.