Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manaustrans notifica 190 veículos na capital durante operação ‘Explosão’, na Zona Centro-Sul

A ação teve como objetivo chamar a atenção da população para a obediência às leis de trânsito. O Manaustrans contou com o apoio de 40 agentes e três caminhões guinchos

Estacionar em desacordo com a sinalização é infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Estacionar em desacordo com a sinalização é infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (Divulgação)

A Prefeitura de Manaus colocou em prática nesta terça (8), mais uma medida para chamar a atenção da população para a obediência às leis de trânsito. Uma rigorosa fiscalização resultou em 190 autuações e nove veículos removidos, todos estacionados em áreas proibidas ou sobre calçadas de vias da Zona Centro-Sul.

A ação foi realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), com o apoio de 40 agentes e três caminhões guinchos. “Fazemos esta fiscalização todos os dias. No entanto, há momentos em que nossas equipes ampliam o rigor”, avisa o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Os agentes percorreram a rua Carlota Joaquina, no bairro Parque Dez, onde removeram um veículo estacionado em área proibida por sinalização. Na rua Maceió, bairro de Adrianópolis, vários veículos foram notificados por estacionarem na calçada da via.

Mesmo com farta sinalização vertical e horizontal, inclusive com pintura amarela no asfalto que indica proibição de estacionamento, a fiscalização flagrou veículos estacionados ao lado do cemitério São João Batista. Um veículo chegou a ser removido para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus.

A fiscalização não poupou os condutores que estacionam no canteiro central da avenida Ayrão. Apesar de a fiscalização ser realizada diariamente na via, os agentes flagraram, nesta terça, pelo menos dez veículos estacionados indevidamente e um deles foi guinchado.

*Com informações da assessoria de imprensa