Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mais de 300 veículos na capital são autuados pelo Manaustrans em três dias da fiscalização

Segundo órgão, o objetivo foi inibir a prática de infrações e garantir um trânsito mais seguro à população, com fiscalização diária e permanente. Os agentes de trânsito passaram pelas zonas Sul, Oeste e Leste de Manaus

Nesta quinta (10), 65 veículos foram autuados e cinco removidos na Zona Leste, entre a rotatória do São José e a rua Hilário Gurjão

Nesta quinta (10), 65 veículos foram autuados e cinco removidos na Zona Leste, entre a rotatória do São José e a rua Hilário Gurjão (Divulgação)

Mais de 300 veículos em Manaus foram autuados em três dias de realização da operação Explosão, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), nas Zonas Sul, Oeste e Leste da capital. Outros 17 veículos foram removidos.

De acordo com o Manaustrans, a operação é uma das estratégias da Prefeitura de Manaus para inibir a prática de infrações e garantir um trânsito mais seguro à população, com fiscalização diária e permanente em todas as zonas da cidade.

A atuação dos agentes é rigorosa e a ordem das ações é Tolerância Zero para os infratores das leis de trânsito. Nesta quinta (10), 65 veículos foram autuados e cinco removidos na Zona Leste.


A equipe, formada por 35 agentes de trânsito e quatro caminhões guincho, percorreu a avenida Autaz Mirim, no trecho entre a rotatória do São José e a rua Hilário Gurjão, constatando várias irregularidades como estacionamento sobre a calçada e em áreas não permitidas pela sinalização.

Na área conhecida como ‘rua do Fuxico’, de intenso movimento do comércio atacadista, os agentes verificaram a circulação de caminhões e flagraram situações de reserva ilegal de vagas para estacionamento com a utilização de cones, carrinhos de carga, caixas de madeira e cadeiras. Os objetos foram removidos e levados para o Parqueamento da Prefeitura.

As ações foram intensificadas desde a terça-feira (8), começando pela Zona Sul, com um total de 190 autuações. Na quarta-feira (9) foi a vez da Zona Oeste e quinta (10) a operação chegou à Zona Leste.