Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Marcha pra Jesus deve levar 1 milhão para as ruas de Manaus

Já tradicional na capital amazonense, a realização da 21ª Marcha para Jesus será neste sábado (02), com o objetivo de atrair milhares de fiéis

Marcha para Jesus 2011 01

No ano passado, uma multidão lotou a avenida Djalma Batista durante a ‘Marcha’ (Marcio Silva)

Será no próximo sábado a realização da 21ª Marcha para Jesus em Manaus, que pretende reunir, segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Sadi Caldas, entre 600 mil a um milhão de pessoas.

A marcha vai sair da rua Japurá com a Ferreira Pena, no Centro, Zona Sul e vai até o Cartódromo, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, com o objetivo de celebrar a presença de Jesus na vida dos cristãos.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Este ano, com o tema “Unidade de lideranças no Amazonas”, o evento, que já se tornou tradição entre as igrejas evangélicas, vai contar com a presença do cantor Fernandinho e bandas locais. A concentração vai começar a partir das 13h. Aos que desejarem, poderão adquirir camisetas alusivas ao evento, explicou o pastor, ao convidar todas as igrejas evangélicas da capital e interior para participarem e levarem convidados.

Edição passada

No ano passado, a Marcha para Jesus reuniu aproximadamente 1 milhão de pessoas durante a caminhada, de acordo com o major da Polícia Militar Alonso Ramos, comandante da operação de segurança do evento.

História

O evento no Brasil começou a ser realizado em São Paulo há 22 anos. No mundo, mais de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países já participaram da marcha para celebrar o nome de Jesus Cristo.

Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em outubro de 2013, o evento foi pela primeira vez na Terra Santa, Israel. Em Manaus, o evento foi promovido pela primeira vez no dia primeiro de junho de 1993.