Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com Marina, PSB anuncia Marcelo Ramos como pré-candidato; PSL apoiará José Melo

Convenção do PSB divulgou nomes de candidatos para Câmara dos Deputados e Aleam. No PSL, vice de José Melo ainda é desconhecido

Candidata a vice-presidente, Marina Silva, participa de reunião do PSB nesta sexta-feira (20)

Candidata a vice-presidente, Marina Silva, participa de reunião do PSB nesta sexta-feira (20) (Euzivaldo Queiroz)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Social Liberal (PSL) anunciaram nesta sexta-feira (20), respectivamente, a pré-candidatura do deputado estadual Marcelo Ramos ao Governo e apoio a reeleição do governador José Melo. A convenção partidária do PSB contou com a participação da candidata a vice-presidência da República Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, na coligação de Eduardo Campos. No PSL, Melo não informou o nome que vai compor sua chapa para vice-governador.

Segundo Marcelo Ramos, do PSB, os três pilares do partido consistem em “transparência, eficiência e participação”. O deputado, juntamente com o pré-candidato a vice-governador escolhido pela Rede, o perito da Polícia Federal Júnior Brasil, apresentaram diretrizes do partido como economia sustentável, infraestrutura e urbanismo. Eles também ressaltaram que o desenvolvimento de estratégias voltadas para a Zona Franca e para o interior devem ser prioridades.

Durante reunião, foram lançados 28 nomes do partido para disputarem o cargo de deputado estadual, entre eles o do ex-prefeito Serafim Corrêa e o vereador Elias Emanuel. Para a Câmara dos Deputados, Roberto Campainha, Stanley Braga e Carlos Portta foram apresentados para deputados federais. O número de candidatos para integrar a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pode aumentar até o fim do mês, segundo o PSB.  

Ainda no evento, o PSB informou que se encontra aberto para fazer coligação com outro partido.

PSL firma apoio a José Melo

A pré-candidatura a reeleição do governador José Melo nesta sexta-feira (20) recebeu a adesão de mais um partido: o Partido Social Liberal (PSL) do deputado estadual Tony Medeiros, que no estado possui cerca de cinco mil filiados. Além do PSL, Melo já recebeu o apoio de mais cinco partidos – Pros,  PSD, DEM, PRP, PSC.

Reunião do PSL oficializou apoio a candidatura de José Melo para reeleição, em Manaus (Foto: Euzivaldo Queiroz)

O presidente estadual do PSL, deputado Tony Medeiros, reconheceu que o quadro de parlamentares do partido é pequeno (13 vereadores em todo o estado e apenas ele de deputado estadual), mais frisou que o mais importante neste momento é tomar uma decisão. Durante a reunião, o governador José Melo também destacou a importância do prefeito Artur Neto para sua reeleição.

“Ele e eu temos compromissos fundamentais com a cidade de Manaus, a chamada ação conjunta. Há uma convergência de idéias e há uma convergência de compromissos com o povo da cidade de Manaus”, disse.

Artur Neto chegou a criticar e declarar que a Ponte do Rio Negro e a Arena da Amazônia foram obras superfaturadas, mas Melo disse nunca ter ouvido isso do prefeito. O governador, que continua fazendo mistério quanto à escolha de seu vice-governador disse que no perfil do escolhido deve constar o conhecimento técnico e político. E disse que avalia sua base aliada como “extremamente poderosa”.

Outros nomes que compuseram a convenção foram os deputados Francisco Souza, Silas Câmara, Josué Neto, Sidney Leite, Fausto Souza, David Almeida, prefeitos de municípios do Amazonas e filiados do PSL.

*Colaboraram os repórteres Janaína Andrade e Luciano Falbo