Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Matrículas para novos alunos

Semed e Seduc recebem matrículas de novatos até sexta-feira, 21 de janeiro. Não é preciso fazer fila na porta dos postos de matrícula.

Secretarias avisam que não há necessidade de filas.

Secretarias avisam que não há necessidade de filas. (Raphael Alves – 11/01/2011)

Começa nesta segunda-feira, 17, a matrícula para os alunos novos da educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental da rede pública. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), são oferecidas mais de 77 mil vagas, número superior à demanda para o ano letivo de 2011. As matrículas podem ser feitas em um dos 25 postos da Semed e nas escolas estaduais da capital até a próxima sexta-feira.

Alunos novos são aqueles que não estão matriculados na rede pública de ensino, oriundos de outros estabelecimentos educacionais de qualquer localidade. Serão beneficiados neste período de matrículas alunos na faixa etária de 4 a 8 anos de idade. “Nós alertamos que as pessoas não percam os prazos determinados. A meta é que as crianças estejam devidamente matriculadas”, explicou Solange Costa Couto, da Gerência de Matrícula da Semed.

A Semed lembra, ainda, que não é preciso madrugar e fazer fila na porta dos postos de matrícula, uma vez que o atendimento é feito das 8h às 17h.

De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Suames Maciel Gomes, esta nova fase de atendimento é importante para que os novos estudantes compareçam aos postos e efetuem sua matrícula. “É preciso que os pais fiquem tranquilos na procura dos locais, pois a secretaria está com uma boa estrutura para atender a demanda da cidade”, ressaltou.

A Semed e a Seduc destacam que os pais não precisam fazer tumulto, nem ir às escolas quando a situação em que se encontra não for a específica do calendário - isso porque o sistema de matrícula é automatizado. “Outro ponto relevante é que os pais não precisam ir às escolas de sua preferência para realizar a matrícula, pois o sistema é interligado. Basta ir ao posto mais próximo de sua casa, ou trabalho, e solicitar a matrícula para a escola que desejar”, explicou a gerente da Central de Matrículas da Seduc, Irlanda Araújo. Ela ressalta, entretanto, que as vagas serão preenchidas em ordem de chegada.


Documentos

Os pais ou responsáveis têm que estar munidos da cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e comprovante de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Matrículas 0800 280 66 31.