Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Matrículas são anunciadas na rede municipal

 Período de matrículas de centros de educação municipal e escolas de ensino fundamental será de 10 a 25 de janeiro

As mães e pais que desejarem matricular seus filhos com idade a partir de três anos nos centros de educação municipais, e a partir de seis anos na educação fundamental devem ficar atentos às datas das matrículas já anunciadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As matrículas serão de 10 a 26 de janeiro de 2011. Para quem busca novas vagas na educação infantil, o prazo para matrícula será de 17 a 21 de janeiro. Quem deseja transferência terá que solicitá-la no período de 10 a 14. Os que já estão na rede estão sendo rematriculados automaticamente. Os endereços dos postos de matrículas serão divulgados futuramente.

 A Semed vai oferecer este ano 43.152 vagas para educação infantil e 188 mil vagas para o ensino fundamental, totalizando 231 mil vagas. No ano passado, foram oferecidas 250 mil vagas e matriculados 236 mil estudantes na rede municipal, fato justificado com a oferta de vagas para o ensino fundamental também pelo Governo do Estado.

INDICAÇÕES DE PRÉDIOS
Em bairros e comunidades novas há carência de vagas, a Prefeitura procura locais onde possa. Há previsão para a construção de 25 novos centros municipais de educação, destinados a atender a crianças em idade de creche e do ensino fundamental.

 Entre os valores a serem aplicados na educação no ano que vem, o prefeito Amazonino Mendes anunciou o aumento de R$ 200 milhões a mais do destinado este ano, o que vai elevar ao valor de R$ 1 milhão. Um destaque feito pela prefeitura foi o fim do chamado turno da fome, no qual as crianças eram obrigadas a estudar no período intermediário de 10h às 14h.

 Do total de vagas, a Zona Leste é a que detém a maior demanda, com 23 mil vagas para a educação infantil e 110 mil para o ensino fundamental. Na Zona Norte, a prefeitura ainda está em processo de aluguel de cinco novos prédios, o que deverá ampliar o número de vagas. Nas zonas Sul e Centro-Sul serão oferecidas 10 mil vagas na educação infantil e 22,6 mil em educação fundamental, na Zona Rural, 1,3 mil na educação infantil e 10 mil na fundamental e nas zonas Oeste e Centro-Oeste, oito mil na educação infantil e 30 mil na fundamental.