Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Morre ex-presidente da Afeam em Manaus

Pedro Falabella ficou à frente da instituição por 11 anos e foi um dos maiores incentivadores do trabalhador do interior do Estado

Pedro Falabela faleceu na noite desta quarta-feira (29)

Pedro Falabela faleceu na noite desta quarta-feira (29) (Luiz Vasconcelos)

O ex-presidente da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam), Pedro Geraldo Raimundo Falabella (72), morreu na noite desta quarta-feira (28), no Hospital Beneficente Portuguesa, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última segunda-feira (26), após sofrer um infarto.

Pedro Falabella ficou na presidência da Afeam desde 2003 e, através de um acordo com o Governo do Estado, pediu desligamento da instituição no mês passado, com o intuito de investir em projetos pessoais. Nascido no município de Urucará (localizado a 344 quilômetros de Manaus), onde exerceu por cinco mandatos o cargo de prefeito daquela cidade.

Economista, escritor e artista plástico, Falabella era amante declarado da cultura e das paisagens do interior do Amazonas, que por diversas vezes retratou em suas pinturas em óleo sobre tela. O legado de investimentos no homem do interior do Estado, através de projetos que incentivavam os trabalhados rurais, de piscicultura e agricultura, marcou a gestão do ex-presidente, que acreditava que o caboclo não teria de migrar para a capital para sobreviver.

Falabella deixa a esposa Sheila, e os filhos Raquel, Gisele e José Falabella Neto. O corpo de Pedro Falabella está sendo velado na Funerária Almir Neves, na rua Monsenhor Coutinho, Centro e será sepultado às 15h30 no cemitério São João Batista,  localizado na avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.