Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Motorista avança duas barreiras de blitz da Lei Seca e quase atropela agentes do Detran-AM

Em alta velocidade num carro importado, o condutor ultrapassou duas barreiras na Ponta Negra, em Manaus, e só foi parado na avenida Darcy Vargas. Visivelmente embriagado, ele ficou batendo a própria cabeça em uma coluna

Flávio José Rebouças Alves foi um dos 65 motoristas pegos embriagados durante operação do Detran-AM neste final de semana

Flávio José Rebouças Alves foi um dos 65 motoristas pegos embriagados durante operação do Detran-AM neste final de semana (Divulgação)

Na madrugada deste domingo (18), Flávio José Rebouças Alves, dirigindo em alta velocidade um veículo importado da marca SSang Yond, placa NOS-1465, avançou sobre duas barreiras da Operação Lei Seca, montadas na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, Zona Oeste, quase atropelando os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

O motorista seguiu em alta velocidade, a cerca de 160km/h, e só foi parado pelos policiais militares que apoiavam a operação do Detran-AM, próximo ao Amazonas Shopping. Durante a fuga, Flávio Alves tentou se desfazer de objetos que comprovavam o uso de bebida alcoólica, como copos de cerveja de uma casa de show da cidade.


Segundo a polícia, após o carro dele ter sido interceptado, Flávio ainda tentou fugir a pé, mas acabou capturado e algemado. Ele ficou sentado em frente à escola Senac-AM se debatendo em via pública e, conforme a polícia, chegou até a bater a própria cabeça em uma coluna para, supostamente, se fingir de vítima de agressão dos PMs e agentes de trânsito.

Visivelmente embriagado, o condutor do carro se negou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi detido e levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, onde foi indiciado por embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato e resistência à prisão.


65 embriagados

Flávio Alves está preso na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e foi um dos 65 motoristas flagrados pelos agentes do Dentran-AM dirigindo alcoolizados entre quinta (14) e a madrugada de domingo. De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, esses casos ilustram bem a gravidade das situações de desrespeito as leis de trânsito e à vida humana na cidade de Manaus.

Recorde de álcool

Outro exemplo de embriaguez ao volante foi o de Márcio Robson da Silva Lima, flagrado dirigindo em alta velocidade e embriagado na rotatória do Produtor no veículo Fiat Stilo, placa LOL-8160. No carro estavam a esposa e dois filhos menores de idades. O teste de alcoolemia nele apontou 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, um dos mais altos teores de alcoolemia flagrados pelo Detran deste a implantação da Lei Seca.

Márcio Robson se disse revoltado por ter sido preso, porque não via crime algum no fato de dirigir embriagado. Sobre ter colocado em risco a vida da própria família, ele afirmou que esse era um problema pessoal, que não deveria interessar ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Mais ocorrências

Além dos flagrantes de embriaguez, os agentes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito do Detran-AM (NEOT) autuaram outros 56 motoristas por irregularidades, em relação as condições do veículo e também do condutor. Foram apreendidos 44 veículos, sendo 23 motocicletas e 21 carros de passeio. Os agentes apreenderam também 22 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), por estarem em atraso e mais 65 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).

*Com informações da assessoria de imprensa