Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Idosa morre atropelada por ônibus ao atravessar avenida no Santa Etelvina, em Manaus

A vítima estava sozinha e teria parado no meio-fio para esperar um bom momento para atravessar a via. Ela teve a cabeça esmagada pelo pneu do veículo, e o motorista foi levado à delegacia

O atropelamento ocorreu na avenida Sete de Maio, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital

O atropelamento ocorreu na avenida Sete de Maio, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital (Divulgação)

Raimunda Machado da Silva, 68, morreu atropelada por um ônibus na manhã desta terça-feira (5), em Manaus, quando atravessava a avenida Sete de Maio, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital. A vítima estava sozinha e teria parado no meio-fio da via para esperar um bom momento para atravessar a avenida, quando sofreu atropelamento. Ela teve a cabeça esmagada pelo veículo.

O ônibus coletivo, da linha 315, da empresa Vega, e de placas OAE-2500, que faz trajeto do bairro Amazonino Mendes ao Centro da cidade, vinha no sentido avenida Torquato Tapajós/Centro, retornando do bairro. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o motorista Jorge Luiz Souza Silva, 46, havia acabado de desembarcar passageiros em uma parada de ônibus próxima, quando deu uma arrancada e atingiu Raimunda.

A vítima caiu na via e teve a cabeça esmagada pelo pneu. O motorista, Jorge, não fugiu do local do acidente e foi levado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. Não há informações sobre quantidade de passageiros no veículo durante a colisão, nem se algum deles teve ferimentos. A polícia investigará se o ônibus estava em velocidade acima do permitido.

Agentes de trânsito do Manaustrans foram ao local, assim como policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Investigadores e peritos da Polícia Civil também foram o local e vão investigar as circunstâncias do atropelamento. O motorista Jorge Luiz foi autuado por homicídio culposo no trânsito, e poderá responder em liberdade se pagar fiança, de valor não divulgado.