Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Mulher que foi esfaqueada pelo marido enquanto dormia em Barcelos (AM) morre em Manaus

A ocorrência na manhã do último domingo (27). Após suspeitas, o companheiro da vítima confessou o crime passional, e ainda disse ter matado a esposa enquanto ela dormia com o filho deles no colo

Corpo de adolescente foi encaminhado ao IML

Corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Erica Melo/AC)

Na noite desta segunda-feira (29), Mirian Pamela Valentin, de 26 anos, morreu no Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, por conta de uma facada no peito recebida horas antes, no município de Barcelos (a 656 km de Manaus por via fluvial). O suspeito do crime é o próprio companheiro da vítima, Elim Alexandrino do Nascimento, 27.

De acordo com os policiais, a ocorrência aconteceu por volta das 8h30 em uma casa na rua Mariuá, localizada no bairro homônimo, em Barcelos, onde a vítima morava com Elim; o filho do casal, de um ano e cinco meses de idade; e uma "agregada" da família. Segundo informações, o casal já vinha se desentendendo há algum tempo e tinha discutido em uma praça da cidade na noite de domingo (28). 

Segundo o delegado de Barcelos, Rudval Pereira, ainda que não haja indícios suficientes até o momento para determinar se o crime foi de natureza passional, ele afirma que Mirian queria se separar e Elim não aceitava. O delegado informou ainda que, durante a discussão na praça, Elim teria dito a Mirian que, caso ela não ficasse com ele, "não ficaria com mais ninguém".

O suspeito foi preso e confessou o crime na delegacia. Ele disse ter aproveitado o momento em que a agregada da família tinha saído de casa para matar a mulher. Ele afirmou, também, que efetuou a facada enquanto a vítima dormia em uma rede, com o filho do casal no colo. 

Apesar da facada, a vítima ainda conseguiu ser removida para Manaus e dar entrada no HPS 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18h50. O corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necrológicos.

Outro caso

Patrícia Santos de Lima, de 34 anos, foi alvejada por volta de 18h30 no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital, por dois homens em uma motocicleta, conforme informaram testemunhas no local Ela foi atendida no Hospital Pronto-socorro Platão Araújo e não corre risco de morte.

*com informações da repórter Girlene Medeiros