Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Novo Mundo é lançado em nesta quinta-feira em Manaus

Rede varejista inaugura seis lojas em Manaus, com a intenção de abrir mais quatro até dezembro

Novo Mundo

Fachada de uma das lojas, na Zona Leste (Clóvis Miranda)

Com um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, a Novo Mundo – que já atua em dez estados e em três regiões do Brasil – chega ao Amazonas anunciando a abertura de seis lojas nesta quinta (7), localizadas nos bairros Zumbi, Cidade Nova, Mutirão, Alvorada, São José e Manoa, gerando ao todo mais de mil empregos.

“A nossa intenção é inaugurar mais quatro em dezembro. Duas delas em Manaus e as outras duas nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru”, informou o presidente da rede, Carlos Luciano Martins Ribeiro, ontem, durante o lançamento do Centro de Distribuição (CD) da empresa no Estado.

Segundo Ribeiro, está confirmado para o ano que vem a abertura de mais três lojas, agora em Tefé, Coari e Parintins. “Estamos prospectando também unidades em outros bairros de Manaus, como o Educandos, além dos shoppings centers”, comentou Ribeiro, que revela a possibilidade da cidade abrigar até 20 lojas da rede.

De acordo com o presidente da maior varejista do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, a vontade da rede vir para o Amazonas existia há pelo menos 30 anos. “Namoramos esse mercado em expansão há bastante tempo, pelo alto poder aquisitivo que possui e por ter um consumidor que necessita de mais opções de produtos”, comentou.

Ribeiro garante que entre os diferenciais da Novo Mundo na cidade será o programa de fidelidade em que o consumidor poderá acumular pontos e usar como crédito em compras, desconto em mercadorias ou até em pagamento de carnê. “Além disso, colocamos ofertas tão boas que não precisaremos cobrir o preço da concorrência”, assegurou.

Os colaboradores das lojas passaram por programas de integração, formação, aperfeiçoamento na Universidade Corporativa, conhecida como UniMundo, com sede em Goiânia (GO). Lá, eles aprenderam noções de compras, vendas, marketing corporativos, logística, tudo para entrarem no padrão Novo Mundo de atendimento.

CD
O Centro de Distribuição, que fica no Tarumã, Zona Oeste, possui mais de 12 mil metros quadrados e avançado sistema de armazenamento, gerando mais de 200 empregos diretos, como motorista, montador, assistência técnica, entregador, apoio e outros serviços. Segundo o diretor de vendas da Novo Mundo, Mauro Sérgio dos Santos, o local vai atender inicialmente a todas as lojas de todo o Estado.

“Além disso, já existe o projeto de expansão do espaço por conta da abertura das novas lojas no ano que vem”, adiantou o diretor, que também conta que, para o Natal, considerada uma das melhores datas do comércio varejista, a rede está apostando no abastecimento do centro de distribuição que tem capacidade para mais de 15 mil itens.