Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ônibus terão novos itinerários por conta do jogo da Copa na Arena da Amazônia, em Manaus

Haverá interdição total de veículos na avenida Constantino Nery e a avenida Djalma Batista ficará exclusiva para ônibus. Veículos particulares serão desviados para a avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife)

As linhas especiais funcionarão durante os quatro jogos em Manaus

(Divulgação)

Desde de 6h da manhã deste sábado (14), com a interdição das avenidas Lóris Cordovil, Pedro Teixeira e alamedas do Samba e Belmiro Vianez, por conta da realização do primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, as linhas de ônibus que atendem essas vias estão circulando por rotas alternativas.

No caso das linhas 225, 213, 219, 222, e 227, que circulam pelo trecho interditado da rua Lóris Cordovil, o ponto de embarque e desembarque está localizado no SPA do Alvorada.  Nos dois sentidos, estas linhas estão passando pela avenida Desembargador João Machado, a partir  da rua Vivaldo Lima, do Alvorada.

As demais linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste que normalmente atendem a avenida Pedro Teixeira e a Lóris Cordovil estão sendo desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto. A partir de 12h, haverá a interdição total de automóveis na avenida Constantino Nery, trecho entre Complexo Viário de Flores e avenida Darcy Vargas.

As linhas de ônibus da Zona Norte que passam normalmente pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery serão desviadas para a avenida Djalma Batista, que será exclusiva para transporte coletivo. Veículos particulares deverão ser desviados para o viaduto Ayrton Senna e seguir pela avenida Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife).

Acessibilidade

A partir de 14h, micro-ônibus adaptados começarão a levar os torcedores com mobilidade reduzida até a Arena Amadeu Teixeira. Idosos, obesos e pessoas com deficiência poderão utilizar o serviço, sendo permitido um acompanhante para cada pessoa. Os micro-ônibus terão dois pontos de embarque: um na esquina das avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira e outro no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga Monteiro.

Linhas especiais

As linhas especiais exclusivas para atender os torcedores e começarão a operar as 14h. As linhas estão divididas entre troncais e circulares. As troncais atenderão as zonas Norte e Leste, e sairão dos terminais de Integração Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e São José (T5). As circulares atenderão as zonas Oeste, Sul e Centro- Sul. Elas não passarão em terminais de integração.

Duas linhas partirão do centro da cidade: uma da rua Simón Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, e a outra da Avenida Eduardo Ribeiro, nas proximidades da Praça da Matriz. Haverá também opção de linha saindo do calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, do Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) e do Aleixo, a partir a Avenida André Araújo, perto da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz).

A tarifa será a mesma praticada nas demais linhas: R$ 2,75. Cada linha especial possui um ponto de embarque/ desembarque fixo. Por isso, ao término de cada jogo, para retornarem ao ponto inicial do itinerário os torcedores deverão se dirigir ao mesmo local onde desembarcaram quando chegaram à Arena da Amazônia.

*Com informações da assessoria de imprensa