Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ônibus desgovernado invade parque na Zona Centro-Sul de Manaus

Motorista perdeu o controle do veículo e o jogou contra a grade do local para tentar freá-lo. Ele acabou atravessando a grade e ficando preso num desnível.

Os frequentadores do Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua 22, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da capital encontraram um ônibus caído no meio do local. O veículo, de placas KUM-7522, saiu da rua que circunda o parque e adentrou o espaço, derrubando a grade e ficando preso num desnível, nas proximidades da quadra poliesportiva e da piscina.

De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco Charles Soares, 36, residente na Rua 18, conjunto Castelo Branco, Zona , dirigia o ônibus particular por volta das 6h. Ao entrar na rua próxima ao CSU, o sistema de freios falhou e o coletivo, ao perder força, começou a se movimentar para trás, em razão do declive da rua.

O motorista, para evitar machucar alguém ou atingir outro veículo, tentou jogar o ônibus contra a grade do CSU para parar sua trajetória, mas o mesmo atravessou a grade e desceu de ré até a própria calçada prendê-lo por baixo. Não foram constatados sinais de embriaguez no motorista e ninguém além dele estava no coletivo no momento do acidente.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) isolou a área e um Boletim de Ocorrência foi lavrado no 23º Distrito Integrado de Polícia, localizado no próprio CSU.