Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Contra o tráfico de drogas, 'Operação Banzeiro' prende dois na Zona Leste de Manaus

Ação da Polícia Civil prendeu dois homens e deteve outros três, que prestaram esclarecimentos e foram liberados. Os suspeitos integravam quadrilhas nos bairros Mauazinho e João Paulo 2

Adison (à esquerda) e Everton foram apresentados na Seccional Leste na manhã desta quinta (3)

Adison (à esquerda) e Everton foram apresentados na Seccional Leste na manhã desta quinta (3) (Girlene Medeiros)

Everton dos Santos, 21, e Adison Caio Falcão dos Santos, 27, foram presos na madrugada desta quinta-feira (3) nos bairros Mauazinho e no João Paulo 2, respectivamente, ambos na Zona Leste de Manaus. Os policiais denominaram a articualção que visa combater o tráfico de drogas na região como “Operação Banzeiro” e cumpriram dois mandados de prisão que estavam em aberto. Na ocasião, investigadores do 9º, 29º e 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) estiveram envolvidos na ocorrência.

Outras três pessoas foram detidas, porém serão ouvidas e em seguida liberadas. Segundo os policiais, os depoimentos podem dar indicios de novos envolvidos com o tráfico de drogas na região, por isso as identidades ainda não foram divulgadas. Everton foi preso na rua Encontro das Águas, no bairro Mauazinho, próximo à Escola Estadual Berenice Martins e, com ele, foi apreendido 17 papelotes de maconha, R$ 202 e uma porção média de cocaína pura, além de dois celulares e duas munições de calibre 38 intactas.

A prisão de Everton só foi possível por meio de um mandado de busca e apreensão que estava em aberto desde o dia 06 junho e que tinha sido expedido pela 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) e assinado pela juíza Eulinete Melo Silva Trbuzy.

Já no João Paulo II, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão expedido no último dia 16 de junho pela 3ª Vecute, assinado pelo juiz Júlio Lemos Júnior. Com ele, foi encontrado uma porção de pó branco, possivelmente cocaína. De acordo com as investigações que já duravam 15 dias, Everton tinha ligação com o tráfico de drogas da área.

Após os procedimento, a dupla foi encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros