Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operação Centro Seguro fecha bingo e casa de show em Manaus

Parceria entre órgãos da Prefeitura de Manaus e Polícia Civil realizam  última edição do ano da operação que fiscaliza a situação de estabelecimentos comerciais que estão documentações irregulares ou vencidas

Policiais que integram a operação fecham um bingo no Centro

Policiais que integram a operação fecham um bingo no Centro (Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil e a Prefeitura de Manaus realizam na tarde desta quinta-feira (5) a Operação Centro Seguro 4, que vai cumprir dez mandados de busca e apreensão em bares e hotéis na Rua Lodo D’Almada, trecho entre a avenida Sete de Setembro e rua José Clemente. 

Um bingo e uma casa de show já foram lacrados pelos órgãos fiscalizadores, que realizam a última edição do ano da operação que fiscaliza a situação de estabelecimentos comerciais que estão documentações irregulares ou vencidas.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), em parceria com demais órgãos da administração municipal fiscalizarão 20 estabelecimentos no mesmo trecho junto com o Corpo de Bombeiros e concessionárias.

Ao todo, 93 Policiais Civis, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos irão participar da ação. Pela Prefeitura, um efetivo de 70 servidores públicos das secretarias de Finanças (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Divisão de Vigilância em Saúde (Dvisa) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) irão verificar o cumprimento da legislação municipal que exige licença sanitária e ambiental, alvará de funcionamento, dentre outras autorizações.

O Corpo de Bombeiros irá cobrar a apresentação do Laudo de Vistoria, documento exigido pela corporação. As concessionárias Manaus Ambiental e Eletrobrás Amazonas Energia, além da empresa Net, irão fiscalizar a existência de ligações clandestinas de água, energia elétrica e TV a cabo, conhecidas popularmente como ‘gatos’.

As Polícias Militar e Federal, a Guarda Civil Metropolitana, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o Conselho Tutelar e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) integram a operação. Assim como a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), dentre outros órgãos.

*Com informações da assessoria da Polícia Civil