Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operação ‘Monte Cristo II’ fecha bares irregulares no Centro de Manaus neste sábado (23)

Ação da Prefeitura contou com o apoio da PM; no total, quatorze bares com problemas sanitários e de segurança tiveram o funcionamento interrompido durante a madrugada

Bares do Centro têm recebido inspeções periódicas para verificar se estão cumprindo a legislação

Bares do Centro têm recebido inspeções periódicas para verificar se estão cumprindo a legislação (Divulgação/Ronda no Bairro)

Quatorze bares que funcionavam com irregularidades no Centro de Manaus foram fechados na madrugada deste sábado durante a Operação Monte Cristo II, realizada pela 24ª Companhia Interativa Comunitária (24ª Cicom), com apoio da Polícia Civil, e secretarias da Prefeitura de Manaus. A maior parte dos estabelecimentos apresentou irregularidades sanitárias e também funcionava sem especificações de segurança.

De acordo com o comandante da 24ª Cicom, major Huoney Herlon Gomes, na operação, foram fiscalizados bares, casas noturnas, boates no Centro da cidade a fim de verificar se os estabelecimentos estão cumprindo a legislação. “Foram inspecionados itens foram relacionados às condições sanitárias, à higiene, segurança, meio ambiente e estrutura dos locais”, disse.

Ele destaca que a ação também visa inibir consumo e venda de drogas, por meio de abordagens e revistas pessoais. “Desde a semana passada, estamos realizando diversas ações na área Central de Manaus como forma de reduzir a criminalidade”, afirmou.

Durante a operação, com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), também foi realizada blitz para fiscalização da Lei Seca. A Operação contou com o apoio da Dvisa, Semmas, Implurb e Sempab.

Desde o último dia 15 de agosto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tem reforçado as ações de Segurança na área Central. Entre as medidas, a SSP instalou duas câmeras de segurança, ligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que estão sendo monitoradas, diariamente. 

As câmeras estão instaladas na área da Igreja Matriz e servirão para identificar de imediato alguma ocorrência e repassar para o policiamento mais próximo do local do fato, explica o comandante da 24ª Cicom.

* Com informações da assessoria de comunicação do Programa Ronda no Bairro.