Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operação do Grupo Fera prende 13 pessoas no Centro de Treinamento do Detran

Dos 15 mandados de prisão temporária exarados pela Justiça, apenas 13 foram cumpridos no local de exame. A ação averiguava denúncias de falsificações e corrupções realizadas para que candidatos inaptos a obter a Carteira Nacional de Habilitação obtivessem o documento

Prisões temporárias vêm na esteira de quatro meses de investigação

Prisões temporárias vêm na esteira de quatro meses de investigação (Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (21), uma operação do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) prendeu 12 pessoas no Centro de Treinamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado na avenida Arquiteto José Henriques, na Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

Segunda a Polícia Civil, a operação veio na esteira de quatro meses de investigação, que foi realizada a pedido do próprio Detran. A ação averiguava denúncias de falsificações e corrupções realizadas para que candidatos inaptos a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obtivessem o documento.

Dos 15 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, apenas 13 foram cumpridos no local de exame, que ficou lacrado pelos policiais durante a manhã.


Jucinaldo Mota, conhecido como Naldo, presidente do Sindicato dos Instrutores de Autoescola, informou que os exames foram suspensos nesta segunda-feira e estão sendo remarcados. O motivo, segundo ele, foi a baixa no efetivo de instrutores por conta da ocorrido.

“Os instrutores foram pegos de surpresa. De toda forma, vamos aguardar para ver se eles têm culpa, pois tudo ainda está sendo investigado. Temos cerca de 1000 instrutores registrado conosco e estamos preocupados com o que isso pode fazer com a reputação dos profissionais. Somos uma categoria séria”, comentou Jucinaldo.

*com informações da repórter Girlene Medeiros

Mais informações em breve