Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Operação "Peregrino" da Polícia Civil faz apreensões de veículos e prisões em Borba

Em decorrência do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram registrados dois flagrantes, um por tráfico e um homicídio

Ao todo, cinco motocicletas foram apreendidas na operação

Ao todo, cinco motocicletas foram apreendidas na operação (Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de uma operação do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e coordenação do Delegado Titular, Antônio Chicre Neto, deflagrou a operação "Peregrino", ocorrida de 10 a 14 de junho deste ano, no município de Borba, distante 151 quilômetros em linha de Manaus. A cidade recebeu ainda um reforço no efetivo policial durante a realização dos festejos religiosos que atraem muitos visitantes.

O Delegado Titular do DPI e coordenador da operação policial, Antônio Chicre Neto avaliou a ação no município. "A operação transcorreu com normalidade e atingimos o objetivo de proporcionar segurança para a população do município e aos visitantes que participaram dos festejos do padroeiro da cidade".

O delegado Chicre, informou ainda que foram realizadas blitzes na cidade, em busca de veículos irregulares, o que resultou na apreensão de cinco motocicletas e um automóvel, com placas adulteradas, além do cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.

Em decorrência do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram registrados dois flagrantes, um por tráfico e um homicídio. Por tráfico de drogas foi preso Alexandre Menezes da Silva, num hotel, situado no centro do município e com ele apreendido drogas, além de material para embalar o entorpecente. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo em 2008 e 2011.

Uma briga resultou na morte de Márcio Antônio Lima de Souza, 19, ocorrida na madrugada do dia 13. O autor identificado como Otávio Araújo de Lima, 21 e o comparsa dele identificado por Andrei Araújo Pimentel, 19, que teria iniciado a briga por motivo fútil, foram presos. Os dois foram enquadrados no artigo 121 e estão detidos no município à disposição da justiça.

As motos e o automóvel com placas frias estão apreendidos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro Sul. Abaixo a relação com as placas originais para quem fizer busca dos veículos.

RELAÇÃO DE VEÍCULOS:

MARCA MODELO / PLACA ADULTERADA / ORIGINAL

Honda CBX 250 Twister, cor amarela – JXJ-5203 / JWX-4291

Honda CG 150 Sport, cor vermelha – NOl–7159 / NOP-7800

Honda NXR 150 Bros, cor preta – OAF-4649 / OAO-3410

Honda CG 125 Fan, cor preta – JXT-6065 / JXF-3972

Honda CBX 250 Twister, cor amarela – JXP-0845 / JXX-4314

Fiat Pálio Siena – cor vermelha – JWN-6344